CDRW na lê!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

CDRW na lê!

Mensagempor UnaBomber » Domingo Jan 19, 2003 12:27

Tinha o Windows 2000 e agora instalei o XP mas o CDRW da samsung de 40x na lê cd's. A luz pisca em intervalos certos e o cd nunca dá sinal d lá estar dentro. Por outro lado tengo um DvD Rom que nao tem quaisquer problemas em ler qualquer cd's mesmo apos a instalaçao.

AJUDEM-ME!
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 19, 2003 12:40

Por acaso também mexeste no computador? Tipo abrir a caixa para ligar ou desligar alguma coisa? Ou andaste com a caixa?

Mesmo que a resposta seja não, a melhor coisa a fazer de início é abrir a caixa e verificar se o cabo IDE está bem ligado à drive, à board e eventualmente a um disco, caso seja o caso. Verifica també a ligação do cabo de alimentação.

Se não resolver o problema, tenta ligar a drive samsung no lugar da que funciona. Lembra-te que isto pode ter que ser acompanhado por alterações nas configurações da BIOS.

Outra hipótese é tentar usar essa drive num computador de um amigo, para excluir a hipótese de ela estar danificada.

Se ela estiver ok, os cabos bem ligados e bem configurada em termos de master/slave... para já não me lembro de nada!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor UnaBomber » Domingo Jan 19, 2003 14:30

Já abri a caixa mesmo antes d pores essa hipotese, e os cabos parecem estar todos bem conectados a unica coisa que nao bate certo e o facto d antes da instalação do XP tudo fucnionar como deve de ser e agora já nao. A fonte d alimentação nao pode ser visto que o led do CDRW "pisca" os cabos como já disse estão á primeira vista todos ligados. Sim, abri a caixa para fazer a instalação da Pinnacle mas, em principio, ´nada mais foi tocado.

Obrigado na mesma! : )
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jan 19, 2003 17:50

Então tenta mesmo trocar a posição dos dois CD's e depois se num der tenta no PC de um amigo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Jan 19, 2003 18:30

pode ser a configuração Master/Slave dos dispositivos... comigo aconteceu tb ter nun canal um Zip interno e um DVD Rom.... funcionava tudo bem, ate k um belo dia instalei o XP e dps disso tenho k ter o Zip noutro canal... independentemente da configuração k ponha o Zip e o DVD... deixaram de ser dar um com o outro dps do ZP :cry:

experimenta trocar um deles de canal...

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor o_TAL » Terça Jan 21, 2003 4:50

A cena do Master/Slave costuma dar bronca. Ve se n será isso e tira os "Cable Select" k isso tb dá bronca. Senao, experimenta desinstalar e reinstalar a drive (no SO). Acho k desinstalas e reinicias e o win instala automatico.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes