Boas! Tenho um disco de 60GB IDE e um de 120GB SATA-1. O meu problema e k por vezes parece k a performance do pc e´ inferior aquela k tinha so com o IDE. Por exemplo, no Battlefield 2142, o rato e o teclado respondem com atraso e, no windows, o pc tanto corre bem como qd abro varias aplicaçoes (basta o windows media player e o word, por vezes) e o pc decide-se a crashar. Defini o IDE como slave e o SATA cm MASTER nos jumpers, ms a BIOS reconhece o IDE como IDE Slave e o SATA cm SATA Master, mas mm assim acha que o disco principal e´ o IDE (pois nas pre-definiçoes e´ este q corre primeiro ao iniciar.) Ah, defini como non-RAID (pq cm RAID demorava mais a arrancar).
Ja gora, os meus drivers da ATI 9600 parecem ter incompatibilidades com o Norton e nao sei se isso tera algum eft d maior no desempenho. Ja sakei os drivers actualizados da placa, mas volta e meia aparecem-me erros eskisitos. Sera aconselhado instalar o windows no disco IDE? Tenho-o instalado numa partiçao mais pequena do SATA. E sera k o IDE como Master n correria melhor? Tinha a impressao k antes d actualizar os jumpers era mais rapido....
Dsc plo testamento.
MAD_SH4RK