Disco SATA e menos performance?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco SATA e menos performance?

Mensagempor mad_sh4rk » Segunda Nov 13, 2006 9:51

Boas! Tenho um disco de 60GB IDE e um de 120GB SATA-1. O meu problema e k por vezes parece k a performance do pc e´ inferior aquela k tinha so com o IDE. Por exemplo, no Battlefield 2142, o rato e o teclado respondem com atraso e, no windows, o pc tanto corre bem como qd abro varias aplicaçoes (basta o windows media player e o word, por vezes) e o pc decide-se a crashar. Defini o IDE como slave e o SATA cm MASTER nos jumpers, ms a BIOS reconhece o IDE como IDE Slave e o SATA cm SATA Master, mas mm assim acha que o disco principal e´ o IDE (pois nas pre-definiçoes e´ este q corre primeiro ao iniciar.) Ah, defini como non-RAID (pq cm RAID demorava mais a arrancar).
Ja gora, os meus drivers da ATI 9600 parecem ter incompatibilidades com o Norton e nao sei se isso tera algum eft d maior no desempenho. Ja sakei os drivers actualizados da placa, mas volta e meia aparecem-me erros eskisitos. Sera aconselhado instalar o windows no disco IDE? Tenho-o instalado numa partiçao mais pequena do SATA. E sera k o IDE como Master n correria melhor? Tinha a impressao k antes d actualizar os jumpers era mais rapido....

Dsc plo testamento.
MAD_SH4RK
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor PhoteK » Segunda Nov 13, 2006 10:22

Parte do problema resolves quando removeres a real trampa do norton. Se por acaso esse é o system works ... well, cross your fingers.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor mad_sh4rk » Segunda Nov 13, 2006 16:50

Pa, o McFee e o Panda tem um prob k o norton n tem: consomem bue recursos. Demorava 3min a arrancar e agora com o norton arranco em apenas 1min. Pa n falar k o panda e o mcafee s lembravam d exercer a sua actividade durante os games, o k sempre dava uns crashes engraçados. Qt ao system works n percebi o k kerias dzr c isso! System Works so conheço a versao simplificada do Office q a Microsoft disponibiliza com os portateis.

Cm n kero ficar sem anti-virus e n kero meter um k me consuma os recursos todos (e skeçam la os evast's e similares pq sao uma m**** nas versoes gratuitas), continuo ``a espera d uma soluçao...

PS: O Teclado foi substituido e o jogo corre bem agora. Por´´em continuo com um problema: quando escrevo continuam a aparecer dois acentos quando tento fazer um, do tipo: ´´;``,^^,~~. Algo me diz k h´´a um prog qq a lixar-me o pc, e nao sei ate k ponto sera o anti-virus!
mad_sh4rk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 23:18

Mensagempor PhoteK » Segunda Nov 13, 2006 17:53

mad_sh4rk Escreveu:quando escrevo continuam a aparecer dois acentos quando tento fazer um, do tipo: ´´;``,^^,~~. Algo me diz k h´´a um prog qq a lixar-me o pc, e nao sei ate k ponto sera o anti-virus!

A questão dos acentos é virus/troian horse, logo o Norton não está aí a fazer o que era suposto.
Remove o Norton e instala o Kaspersky, limpa as viroses e quando fores jogar desligas o gajo.
Tenho quase 100% de certeza que é um worm ou similar que está na causa dessa sintomatologia.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PhoteK » Segunda Nov 13, 2006 18:06

Quando o teclado anda com vida própria é sinónimo de infecção por um 'amigo' que, entre outras coisas, faz 'keystroke logging'.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tntnt » Segunda Nov 13, 2006 20:58

mad_sh4rk Escreveu:Pa, o McFee e o Panda tem um prob k o norton n tem: consomem bue recursos.

Ui!!! Ainda a pouco tempo andava uma tabela por aqui com o software q mais recursos "mamava". Guess what?! Norton ganha com LARGA vantagem! É um abuso. E o Panda na versão 2007 n gasta quase nada,´ta +/- como o Mcafee, ou seja, mto bom. IMO.

Por System Works, o PhoteK devia tar-se a referir ao Norton S.Works.

E isso do teclado, como ja foi dito, é virose!
cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante