apagar disco rigido - URGENTE!!!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

apagar disco rigido - URGENTE!!!

Mensagempor pedromlcpp » Quarta Nov 01, 2006 14:59

oi pessoal!!! Desculpem esta pergunta mas sou aprendiz nestas coisas e nao sei como devo formatar o meu disco...aquilo que eu simplesmente quero é apagar o disco POR COMPLETO e voltar a instalar o windows xp e outros programas, porque devo ter um virus e quero limpar o disco todo para nao ter problemas outras vez..Peco a vossa ajuda pra resolver este pekeno grande problema... ;)
pedromlcpp
Novato
Novato

Registado: Terça Out 17, 2006 13:10

Mensagempor lfernandes » Quarta Nov 01, 2006 15:56

arranca com o cd do xp e ele dá-te a oportunidade de formatar o disco, mas atenção, não te esqueças de fazer um backup dos teus dados
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor smsbotas » Quinta Nov 02, 2006 10:57

Corre um anti-virus primeiro. Há coisas que não se resolvem com Format.
smsbotas
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 23, 2006 15:06

Answer .

Mensagempor luyz » Sexta Nov 03, 2006 0:54

Tenta o anti virus , não vale a pena deitar tudo a perder no primeiro abanão , calma .
Caixa atx Aerocool
Motherboard Asus A8N-SLI DELUXE+Cooler Zalman ZM-NB47J
CPU AMD Athlon 64 Venice 3200
Asus Geforce en6600GT Silince 256mb
2Gb = 2 x 1024Mb DDR400
HDD Maxtor 300Gb Sata 16mb
Fonte 460w Eurotech
DVD ASUS 16V
DVD RW ASUS 16 V
luyz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 22, 2006 1:29

Re: apagar disco rigido - URGENTE!!!

Mensagempor PhoteK » Sexta Nov 03, 2006 4:44

pedromlcpp Escreveu:porque devo ter um virus e quero limpar o disco todo para nao ter problemas outras vez

Se, cada vez que tiveres um problema com o OS formatas o disco, digo-te já que não é solução porque, certamente, vais sofrer com problemas similares outra vez.
Analiza os sintomas, procura por resposta aos mesmos em sites, instala um anti-virus (eg kaspersky), remove o spyware, adware, malware, etcware, desfragmenta o disco, faz um check up a entradas de registo, vê que processos não deveriam estar em execução ou que aplicações comem muita memória, faz as actualizações do OS, etc..
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Re: apagar disco rigido - URGENTE!!!

Mensagempor SkyRunner » Sexta Nov 03, 2006 22:13

PhoteK Escreveu:
pedromlcpp Escreveu:porque devo ter um virus e quero limpar o disco todo para nao ter problemas outras vez

Se, cada vez que tiveres um problema com o OS formatas o disco, digo-te já que não é solução porque, certamente, vais sofrer com problemas similares outra vez.
Analiza os sintomas, procura por resposta aos mesmos em sites, instala um anti-virus (eg kaspersky), remove o spyware, adware, malware, etcware, desfragmenta o disco, faz um check up a entradas de registo, vê que processos não deveriam estar em execução ou que aplicações comem muita memória, faz as actualizações do OS, etc..

Mas por vezes o mais rápido é um format c:\...claro antes fazer um backup..naun dizia um back up mas sim uma gravação pa DvD das coisas que ja nao se utilizam..tipo jogos em *.iso...coisas dessas...fiekm bem...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

O teu disco rigido

Mensagempor Ellegend » Quinta Nov 23, 2006 12:42

-Aconselho-te primeiro a instalares o Ad-Aware - da lavasoft. Executas o programa e de certesa que te vai remover pelo menos 10 malwares (malwares são os virus...spywares...trojans...enfim porcaria que te estraga a vida...).

-Se isso não resultar põe o teu cd do windows na drive de cd ou dvd e reinicia o pc, formata o pc ... reinstalas o sistema operativo de novo e o teu pc fica como novo.

-Nunca formates o pc com o windows a correr porque o virus vai ficar guardado na memoria ram e vai voltar a ser instalado...

-Quando instalares o Windows de novo arranja um antivirus (Avast), um firewall, actualiza o windows sempre que puderes, instala tambem o Ad-Aware, e liga o restauro do sistema.

-Mais vale prevenir do que remediar... Ah e limpa sempre o pó do teu pc porque 70% das avarias devem-se ao facto de mau contacto entre os componentes...

-Espero que te tenha ajudado... se precisares de alguma coisa envia um e-mail para shakurinmyheart2@sapo.pt (eu tou a tirar um curso de operador de informatica).
Ellegend
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 23, 2006 12:02

Mensagempor Vtech » Quinta Nov 23, 2006 12:50

Visto que ninguém te respondeu á tua pergunta, aqui vai, para eliminares o virus um format pode não ser suficiente, o melhor que têns a fazer é usares as ferramentas dos fabricantes de discos e fazeres um low-level format ou o Zero-filing drive, vai para ao mesmo.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante