Não consigo fazer a limpeza do disco rígido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor João Silva » Segunda Jul 26, 2004 20:40

Se o software de diagnóstico diz que o disco está bom deve ser "casmurrice" do windows. Activar a garantia sem antes formatar a baixo nível com o software da marca? Creio até que os fabricantes aconselham a fazer isso antes de activar a garantia.

Mas creio que nem isso vai ser preciso, um format normal e instalação do Windows deve chegar.

Rui, desde que te deu o problema chegaste alguma vez a formatar o disco e instalar o windows? (format c:)
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor topinhas » Segunda Jul 26, 2004 20:52

Eu também tenho esse problema mas isso só se resolve com a formatação do disco. Já a fiz por causa disso e resolveu-me o problema, mas tenho ficheiros de páginas web de uma cadeira da faculdade guardados no disco e são eles que me bloqueiam a limpeza do disco do windows (acreditem que é mesmo isso...!) pois deixo de conseguir fazê-la quando os coloco no disco. Birra do windows!

Como não estou para formatar o disco outra vez, uso o McAfee QuickClean lite e o Clean Center para limpar o disco : ambos são bastante eficazes.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Rui » Segunda Jul 26, 2004 23:05

Boas

Amigo Tretabyte, não sei se terá qq influência mas quando esvazio a pasta de reciclagem aparece uma lambreta a dizer que ERRO AO ELIMINAR FICHEIRO OU PASTA: não é possível remover uma pasta (que não aparece na reciclagem)

Amigo João, desde que me surgiu este problema nunca formatei o disco e acho que é mesmo "casmurrice" do sistema operativo do sr. Gates.

Amigo Topinhas, como também não estou para formatar o disco e já utilzei o window Washer (www.webroot.com) para limpar o disco.

Obrigado
Rui Sousa
Rui
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 14:31

Mensagempor rfbgb » Terça Jul 27, 2004 10:52

Rui às vezes o limpar não chega, o melhor é mm um format (por mt trabalho que dê)
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor laciport » Terça Jul 27, 2004 21:30

Sugestão,prá acabar de véz com esses problemas,faça um format C instale tudo que necessitar...depois de tudo isso... crie uma imagem
com a ferramenta Drive Image...uma image impecável do Os quando vier a ter problemas dessa natureza,restaure a imagem ora preservada
em uma unidade independente...nunca mais terá problemas...da mesma forma que eu,pois já fáz anos que não sei oque e instalar o Os,quando não está bom é só restaurar a imagem.Problemas nunca mais.

Boa Sorte
PentiumIV,Adsl,GravadoraLg.

A verdadeira bravura de um homem está em, chegar em casa de madrugada bêbado, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão, e ainda ter peito de perguntar, Vai varrer ou vai voar?"
laciport
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 12, 2004 1:08

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante