Buffalo Kurobox

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Buffalo Kurobox

Mensagempor Deomanh » Quinta Mar 06, 2008 21:28

Alguém conhece/usa/sabe onde se arranja este bicharoco? Tanto quanto pude averiguar até agora, é como se não existisse aqui na Europa, o que é uma pena :cry:...

Para além deste aparelho, haverá alguém que conheça/use um Linksys NSLU2 e esteja satisfeito? Passo a explicar o porquê do meu interesse: ando há que tempos à procura de um NAS que seja 100% hackable, de preferência que já venha preparado para ser hackado, para nele instalar uma distro linux (p.ex. estas) e transformá-lo numa espécie de mini/media-pc que sirva não só para armazenamento central, mas também para desempenhar toda uma série de funções "menores" típicas de um servidor (ftp, cifs, http, p2p, etc), já que um pc normal consome 20x mais energia, espaço e vem com hardware desnecessário (ou seja, dinheiro deitado à rua).

O interesse de ser 100% hackable também é pelo facto de assim não estar dependente do que uns senhores doutores do fabricante X acham ou não sobre como eu devo/posso usar o aparelho, que no fundo é um computador como outro qualquer. Logo não estou minimamente interessado em alternativas exclusivamente proprietárias para as quais não haja outra possibilidade senão obedecer à vontade dos tais excelentíssimos senhores.

Conselhos?
Obrigado.
Deomanh
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 13, 2005 22:39

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes