Packard Bell Store & Play anda marado

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Packard Bell Store & Play anda marado

Mensagempor Bakuras » Domingo Mar 09, 2008 14:19

Malta, tenho lido aqui pelo forum varias coisas... Ainda n percebi ao certo o q me aconteceu.
Tenho este disco externo, e ao copiar o recheio de uma pasta com varios files para este disco, provavelmente, ao mesmo tempo q tava a copiar para uma pen umas cenas, o disco atrofiou, deu aquela msg do "disk delay write failure" ou qq coisa assim. Isso já me tinha acontecido. Mas o q é certo é q ele deixou de ser reconhecido em qualquer q fosse o pc. Passado uns tempo, através do chkdsk lá ressuscitou, mas anda todo atrofiado. bom, pelo q tenho percebido, e já o liguei internamente pra ter a certeza q n era da caixa, o q tá marado mesmo é o q ta na tal pasta q eu tava a copiar na altura. O resto parece funcionar. Mas o q eu precisava, e tenho tentado varios programas diferentes, é algo q procure por erros ou bad sectores, pois devido ao facto de usar o lastx n encontro nem o scandisk. Duvida de toto, mas agradecia a ajuda.
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 16, 2003 0:01

Mensagempor luis_pt » Segunda Mar 10, 2008 3:47

Olha fica aqui mais informações sobre esse disco, aconselho-te a trocar isso bem rápido .

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 426#601426

cumps
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor Bakuras » Quarta Mar 19, 2008 10:44

Boas...

Esse q aparece no post q meteste aì é um mais recente... o meu é mais antigo.

Consegui perceber q ele só atrofia qd tento mexer em algum file q esteja na pasta q tava a copiar naquela altura... ou seja, tenho de a apagar... mas qd o tento fazer ele borra-se todo... De resto ele funciona bem... com um promenor... agora tá ligado em sata... tirei da caixa... O q posso usar do estilo do scandisk pra ver erros e isso... é q o windows q eu tenho n tem scandisk????
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quarta Mar 19, 2008 12:21

Bakuras Escreveu:... agora tá ligado em sata... tirei da caixa... O q posso usar do estilo do scandisk pra ver erros e isso... é q o windows q eu tenho n tem scandisk????
não tém?
todos têm... pelo menos uma versão á lá MS...

como o instalaste no PC, consegues validar a marca e modelo do dito...

então vai ao site do fabricante e saca de lá o programa de validação do dito...

por outros meios sacas o UBCD que lá deve ter um programa de validação para o teu disco...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Bakuras » Quarta Mar 19, 2008 12:42

tou a usar o lastxp... por isso é q me parece q n tem scandisk.
O meu disco, dentro da caixa, era um seagate. No site na tem nada do q eu preciso... acho eu... vou verificar...
Mas o q é isso do UBCD ?????
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zinko_pt » Quarta Mar 19, 2008 13:00

Ultimate Boot CD.
Podes também usar o Hirens Boot CD.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Bakuras » Quinta Mar 20, 2008 2:33

Tentei os 2... UBCD e Hiren's e nada... todos os q dão alguma coisa a ver com o disco, encravam a meio.
O disco funciona quase todo... exepto a pasta q tava a mudar para o disco qd ele ainda era externo q berrou a meio... não consigo ler quase nada... nem sequer apagar...
o q queria era algum software pra, penso eu q possa ajudar, marcar os bad clusters q isto possa ter... mas tudo q faz scan encrava..
quais aconselham? Será melhor formatar e ver q diz ele...??? é q tá com muita cena q n queria perder... e 400 gigas pra dvd... ainda me vai tirar umas horas de sono...
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bakuras » Sexta Mar 28, 2008 14:06

Bom... aquilo lá vai funcionando... consegui apagar tudo q tava na pasta q dava sempre erro... agora funciona quase bem... o q acontece muitas vezes... é ao copiar para lá files, muitas vezes.. mas mesmo muitas... uns 75% das vezes, ele dá aquele erro do "disk write failure bla bla bla..."
Deve mesmo tar a morrer num acham?? E se eu conseguir tirar tudo de lá... e fazer um mega format a ver o q ele diz... algum software q deva usar pra isso ????
tks pelas dicas malta
Bakuras
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante