Epah, sinceramente, axu a solução do scorpion a mais simples (desde que saibas trabalhar com o fdisk, mas se n souberes tb te posso dizer

)
Eu tenho um disco 120gb e ao instalar o xp, ele perguntou se keria fazer uma partição(criei-a e formatei em ntfs -> pelo que me disseram é mais estavel e seguro em relação a fat32). Já com o xp instalado, fui ao painel controlo->performance e maintenance (tenho isto em ing

)->administrative tools->computer management->storage->disc management. ai tinha a partição c: (feita previamente, qd instalei o xp) e ao lado tinha uma outra .... cm dizer, especie de disco. Botão dto rato em cima, criar extended partition(pq n me interessa instalar aqui nesta nenhum sistema operativo, senaum escolhe a primaria)Apos ele criar a partição, novamente com o botão dto do rato nessa "janela verde" (o meu é verde) escolhes criar partição logical e formatas.
Foi isto que eu fiz... Se puderes aconselho-te a fazeres o que o scorpion disse (mto mais simples , sério) Qto a programas, tb me aconselharam alguns, mas eu optei por fazer assim.
Espero ter-te ajudado em algo util