HD de 20.000 RPM

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 17:10

""SLC ssds can be calculated, for the most part, to live anywhere between 49 years and 149 years""

isto é marketing ao mais alto nível...

""A conservative guess is that most lifespan estimates will come between 7 and 10 years""

isto já me parece mais real.

ok, consomem menos energia , ok, têm uma menor chance de se avariarem, trazem vantagens principalmente para os portáteis (são menos volumosos e possivelmente até mais leves)...e as velocidades de acesso de LEITURA (de escrita é o oposto) aparentemente tambem serão superiores..

ainda não se aperceberam que estamos a falar duma tecnologia em desenvolvimento, que não passam de protótipos (apesar de já haver produtos no mercado), que ainda estão cheios de falhas, e que todas as vantagens são neste momento apenas promessas..

pessoalmente acho que ainda há muita melhoria por vir..até lá, I'll stick to my HDDs.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Vtech » Domingo Ago 24, 2008 18:21

Silver_Razorback Escreveu:""SLC ssds can be calculated, for the most part, to live anywhere between 49 years and 149 years""

isto é marketing ao mais alto nível...

""A conservative guess is that most lifespan estimates will come between 7 and 10 years""

isto já me parece mais real.

ok, consomem menos energia , ok, têm uma menor chance de se avariarem, trazem vantagens principalmente para os portáteis (são menos volumosos e possivelmente até mais leves)...e as velocidades de acesso de LEITURA (de escrita é o oposto) aparentemente tambem serão superiores..

ainda não se aperceberam que estamos a falar duma tecnologia em desenvolvimento, que não passam de protótipos 8O (apesar de já haver produtos no mercado), que ainda estão cheios de falhas, e que todas as vantagens são neste momento apenas promessas..

pessoalmente acho que ainda há muita melhoria por vir..até lá, I'll stick to my HDDs.

Escapou-te a parte em que os 7 a 10 anos se referem aos discos SSD com tecnologia MLC?

De momento existe no mercado discos SLC e não são protótipos, são usados muito frequentemente em portáteis com CPU's Atom, estes que estão agora na moda e até mesmo em portáteis ditos "normais" como por exemplo o MacBook Air e creio que também no Portége, até mesmo em servidores (devido à longevidade e rapidez). A tecnologia MLC veio exactamente para combater os preços altos dos com tec. SLC, mas têm os seus contras, mais lento principalmente em escrita, ainda assim estão na média de um disco HDD e menos duráveis (7 a 10 anos).

E mesmo que eu me estivesse a referir aos MLC, 7 a 10 anos já é superior a um disco HDD.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 19:09

Certo..por exemplo no Asus EEE PC 901 que ainda não saiu.

ou no Acer Aspire One.

ou no ASUS EEE PC 4G.

o meu propósito não é 'mandar abaixo' a tecnologia..mas acho que ainda é demasiado cedo para migrar com segurança..ainda se vai descobrir muita barraca nesses SSDs.

as always, it's only my opinion.

apesar de usarem MLC,continuam a ser SSDs ou não?
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Domingo Ago 24, 2008 19:24

Todos os discos SSD no mercado são SLC (mais rápidos, mais duráveis e caros), no futuro irá aparecer os discos SSD MLC (mais lentos principalmente na escrita, menos duráveis mas mais baratos).

Ainda assim os discos SSD MLC conseguem ser melhores que os actuais discos HDD.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 19:51

Vtech Escreveu:Ainda assim os discos SSD MLC conseguem ser melhores que os actuais discos HDD.

se fosse ao contrário ficaria preocupado..estarem a desenvolver nova tecnologia que seria pior que a actual...se queres arriscar em migrar já para SSDs força aí eu apoio-te e aguardo novidades.

para quem quiser esperar por novos desenvolvimentos, como eu, o HDD ainda não morreu. ainda não se tornou obsoleto.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Vtech » Domingo Ago 24, 2008 19:55

Silver_Razorback Escreveu:
Vtech Escreveu:Ainda assim os discos SSD MLC conseguem ser melhores que os actuais discos HDD.

se fosse ao contrário ficaria preocupado..estarem a desenvolver nova tecnologia que seria pior que a actual...se queres arriscar em migrar já para SSDs força aí eu apoio-te e aguardo novidades.

para quem quiser esperar por novos desenvolvimentos, como eu, o HDD ainda não morreu. ainda não se tornou obsoleto.

Estás a ficar sem argumentos e estás a trocar tudo, eu não disse que ia já investir nesta tecnologia, até porque está cara, apenas disse que não fazia sentido estar a desenvolver disco de 20.000 rpm igualmente caros quando esta é o futuro, desenvolver uma tecnologia nova para depois conseguir meter produto no mercado durante 6 meses é muito mau para eles (WD).
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 20:01

Vtech Escreveu:disse que não fazia sentido estar a desenvolver disco de 20.000 rpm igualmente caros quando esta é o futuro, desenvolver uma tecnologia nova para depois conseguir meter produto no mercado durante 6 meses é muito mau para eles (WD).

nisso tens razão. tecnologia descartável é um tropeção na inovação.
perdiam eles e perdiamos nós.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pikas » Sábado Set 06, 2008 22:31

Silver_Razorback Escreveu:
Vtech Escreveu:disse que não fazia sentido estar a desenvolver disco de 20.000 rpm igualmente caros quando esta é o futuro, desenvolver uma tecnologia nova para depois conseguir meter produto no mercado durante 6 meses é muito mau para eles (WD).

nisso tens razão. tecnologia descartável é um tropeção na inovação.
perdiam eles e perdiamos nós.

Acho q outra das vantagens dos HDD é a sua maior capacidade de armazenamento , nao creio q fique muito barato fabricar um ssd de 1TB.
Nao tenho a certeza no q estou a dizer...
mas se assim é entao os hdd ainda estao pra durar...
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 09, 2008 20:04

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes