Problemas com disco externo

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com disco externo

Mensagempor KazuyaGon » Sexta Mai 08, 2009 11:19

Boas, tenho um disco externo de 750GB que comprei em Janeiro mas nunca foi desfragmentado.
Recentemente, sempre que tento mover para ou do disco para o portátil, nunca consigo porque quase a meio do processo a velocidade de transferência fica sempre a 0 MB/s. Já tentei mudar de porta USB mas acontece o mesmo. Também tenho outro problema com o disco que é: quando tento visualizar um vídeo que esteja no disco, pode dar alguns minutos e deixar de dar ou então nem se consegue abrir. Ainda não experimentei noutro PC, logo vou tentar, mas o que é que acham que pode ser? E como é que consigo resolver isto? Talvez fazendo a desfragmentação do disco?

Utilizo o Perfect Disk, mas não reconhece os discos externos, e o desfragmentador do windows também não vale a pena.

Caso seja necessário desfragmentar, qual é o programa que me aconcelham?
KazuyaGon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 11, 2007 14:02

Mensagempor cyberj » Sexta Mai 08, 2009 11:34

Boas;

isso nada tem a ver com a fragmentação do disco....

A mim, assim de repente, parece-me mais um problema fisico não do disco, mas do interface SATA/ATA para USB, ou das tuas portas USB do PC.

Visto isto, experimenta noutro PC, se o problema continuar, activa a garantia e troca o disco.

PS. Tambem é possivel teres algum problema na formatação do disco.. mas não me acredito muito, mas podes sempre experimentar formatar o disco em NTFS novamente....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor jpmarqu » Sexta Mai 08, 2009 12:38

Já tive um problema assim e ficou resolvido com a formatação.
jpmarqu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 28, 2009 2:42

Mensagempor KazuyaGon » Sexta Mai 08, 2009 17:22

Acabei agora de experimentar noutro PC e também com um cabo diferente, mas o problema continua...

Não me estava nada a apetecer perder tudo o que tenho, até porque o disco está praticamente cheio... :cry:

EDIT: Por acaso se formatar o disco aqui em casa, consigo depois recuperar os dados com algum programa?
KazuyaGon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Segunda Mai 11, 2009 12:44

KazuyaGon Escreveu:Acabei agora de experimentar noutro PC e também com um cabo diferente, mas o problema continua...

Não me estava nada a apetecer perder tudo o que tenho, até porque o disco está praticamente cheio... :cry:

EDIT: Por acaso se formatar o disco aqui em casa, consigo depois recuperar os dados com algum programa?

Dado o problema que tens...

ainda te vou dar mais uma dica... Até pq podes ter um problema no conversor ata/scsi...

Abre a caixa externa do disco, tira o disco de dentro da caixa, e liga-o directamente à board do PC...

Pois o teu problema pode ser da caixa externa e não do disco.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor KazuyaGon » Terça Mai 12, 2009 1:15

cyberj Escreveu:
KazuyaGon Escreveu:Acabei agora de experimentar noutro PC e também com um cabo diferente, mas o problema continua...

Dado o problema que tens...

ainda te vou dar mais uma dica... Até pq podes ter um problema no conversor ata/scsi...

Abre a caixa externa do disco, tira o disco de dentro da caixa, e liga-o directamente à board do PC...

Pois o teu problema pode ser da caixa externa e não do disco.

Boas, essa hipótese por enquanto não a faço porque ainda está dentro da garantia e caso abra a caixa, perco-a de imediato...

Caso aconteça isto novamente, quando estiver fora da garantia hei-de experimentar isso :wink:
KazuyaGon
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante