LaCie Lacinema Classic

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

LaCie Lacinema Classic

Mensagempor jacktb » Segunda Nov 09, 2009 19:07

Boas

Sou grande fã de filmes e por isso axo k a qualidade da imagem deve ter um lugar muito importante, portanto saco os filmes quase todos em hd.
Como tenho 4 televisões hd e o sofá da sala é mais confortavel que o escritório achei grande ideia comprar um disco multimédia portatil para levar os filmes para a sala e não o pc.
Escolhi este porque tinha o que mais me interessava, suportava hd1080p, é esteticamente muito agradavél e 500gb é mais do que suficiente por 119 €.
http://www.lacie.com/pt/products/product.htm?pid=11075
Pois bem, assim que o comprei tentei logo por um filme de 16gb e para meu grande espanto deu logo um erro (o disco está cheio). Estranho num disco de 500gb novo lol. Fui pesquisar e encontrei o problema. O disco está formatado em fat32 e só suporta ficheiros até 4gb. Bem.. azar o meu .. já que os filmes em hd têm todos mais de 4gb -.- Formatei em ntfs e já consegui por o filme de 16cb mas deste modo já não é possivel ligar a televisao (o menu nem aparece) portanto nada feito na mesma.
Neste momento tenho visto alguns filmes em divx mas a qualidade deixa um pouco a desejar numa televisao de 40'' e um filme com 700Mb.
Se alguem me puder arranjar uma solução estou um bocado desesperado neste momento :P
jacktb
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 09, 2009 18:45

Mensagempor fsfan » Segunda Nov 09, 2009 19:26

Pois, foi neste fórum que me chamaram a atenção para este facto, que é determinante na escolha de um disco externo e passa muitas vezes ao lado.

Como solução, visto que muito provalemente não será possível instalar o software do disco na nova formatação, ou comprando um PC "básico" para servir de Media Center ou um daqueles aparelhos (que infelizmente custam tanto quanto os HDD externos) que basicamente se lhes liga um HDD e têm um software para possibilitar a sua leitura na TV - tipo isto.
fsfan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 01, 2006 9:14

Mensagempor jacktb » Segunda Nov 09, 2009 19:30

pois :D
Foi o que eu tive a ver. O unico problema é que o meu dinheiro evaporou-se no Lacie :P :P :P
jacktb
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 09, 2009 18:45

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes