Sou grande fã de filmes e por isso axo k a qualidade da imagem deve ter um lugar muito importante, portanto saco os filmes quase todos em hd.
Como tenho 4 televisões hd e o sofá da sala é mais confortavel que o escritório achei grande ideia comprar um disco multimédia portatil para levar os filmes para a sala e não o pc.
Escolhi este porque tinha o que mais me interessava, suportava hd1080p, é esteticamente muito agradavél e 500gb é mais do que suficiente por 119 €.
http://www.lacie.com/pt/products/product.htm?pid=11075
Pois bem, assim que o comprei tentei logo por um filme de 16gb e para meu grande espanto deu logo um erro (o disco está cheio). Estranho num disco de 500gb novo lol. Fui pesquisar e encontrei o problema. O disco está formatado em fat32 e só suporta ficheiros até 4gb. Bem.. azar o meu .. já que os filmes em hd têm todos mais de 4gb -.- Formatei em ntfs e já consegui por o filme de 16cb mas deste modo já não é possivel ligar a televisao (o menu nem aparece) portanto nada feito na mesma.
Neste momento tenho visto alguns filmes em divx mas a qualidade deixa um pouco a desejar numa televisao de 40'' e um filme com 700Mb.
Se alguem me puder arranjar uma solução estou um bocado desesperado neste momento