Disco externo 3,5 Iomega 1 Tb 7200rpm eSATA

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco externo 3,5 Iomega 1 Tb 7200rpm eSATA

Mensagempor Pedrokas » Terça Nov 24, 2009 14:12

Comprei disco iomega 1Tb 7200 eSATA recentemente e fiz o teste com HD tune! Resultados normais:

Transfer rate:
Minimum: 59 mb/s
Maximum: 128mb/s
Average: 81 mb/s
Acess time: 15ms
Burst rate: 102 mb/s
CPU usage: 5%

Curva do grafico vai descendo ao longo do teste com flutuações...acho q é normal!

Isto foi numa instalação de recuperação com criação de pasta windows old com drivers que vinham com windows 7 e com o disco recem comprado vazio....

Apos isto fiz backup do que tinha na pasta windows.old para disco externo e instalei o 7 apos formatar meu disco interno e instalei todos os drivers actuais para o meu sistema incluido chipset e o novo intel storage driver 8.9.0.1023 pois trabalho com dois discos internos em raid0.

Fiz novamente teste a iomega por curiosidade mas obtive resultados estranhos...

Transfer rate:
Minimum: 61 mb/s
Maximum: 65 mb/s
Average: 64 mb/s
Burst rate: 79 mb/s
CPU usage: 16%

Curva do grafico é ag quase completamente linear ao longo do teste e quase sem flutuações...acho q já não é normal!...

Isto deverá sem dos novos drivers certo???Alguem detectou alguma problema semelhante usando HD Tune????
Pedrokas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 31, 2006 17:50

Re: Disco externo 3,5 Iomega 1 Tb 7200rpm eSATA

Mensagempor SammySam » Quinta Nov 26, 2009 2:13

Pedrokas Escreveu:Comprei disco iomega 1Tb 7200 eSATA recentemente e fiz o teste com HD tune! Resultados normais:

Transfer rate:
Minimum: 59 mb/s
Maximum: 128mb/s
Average: 81 mb/s
Burst rate: 102 mb/s
CPU usage: 5%

Curva do grafico vai descendo ao longo do teste com flutuações...acho q é normal!

Isto foi numa instalação de recuperação com criação de pasta windows old com drivers que vinham com windows 7 e com o disco recem comprado vazio....

Apos isto fiz backup do que tinha na pasta windows.old para disco externo e instalei o 7 apos formatar meu disco interno e instalei todos os drivers actuais para o meu sistema incluido chipset e o novo intel storage driver 8.9.0.1023 pois trabalho com dois discos internos em raid0.

Fiz novamente teste a iomega por curiosidade mas obtive resultados estranhos...

Transfer rate:
Minimum: 61 mb/s
Maximum: 65 mb/s
Average: 64 mb/s
Burst rate: 79 mb/s
CPU usage: 16%

Curva do grafico é ag quase completamente linear ao longo do teste e quase sem flutuações...acho q já não é normal!...

Isto deverá sem dos novos drivers certo???Alguem detectou alguma problema semelhante usando HD Tune????

Boas,

Desconheço qual o sistema

Drivers chipset etc, nem sempre os mais actuais são os melhores.
No meu caso, instalei os mais actuais (não oficiais) Sata RAID AHCI ICH7RICH8RICH9ICH10 v9.5.0.1037 e melhorou a perfomance do set raid 0, menos constante, mas com melhor performance.

Atenção que existem muitos outros factores que poderão influenciar, no entanto, cá vai:

http://www.station-drivers.com/

fica bem.
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante