Boas.
Preciso urgentemente de comprar um novo disco externo. Como computador tenho "apenas" um portatil pelo que a unica maneira de lhe acrescentar mais espaço em disco é a aquisição de um disco externo. Visto já ter um Lacie de 750gb, estou indeciso entre comprar mais um disco externo e um disco externo multimédia.
Se adquirir um disco externo multimédia, este passaria a ter tudo o que fosse vídeos, fotos, filmes e possivelmente musica (sinceramente não sei se estes discos reproduzem mp3).
Perante a "invasão" de LCD's, HDMI's, Full HD's, etc...queria que esse disco externo multimedia fosse compativel com todos esses "formatos" de modo a rentabilizar ao máximo essas caracteristicas.
Pelo que tenho visto, já se encontra com relativa facilidade discos externos multimédia com 1TB com um preço a rondar os 115€.
Do que vi, aqui ficam algumas sugestões:
Iomega ScreenPlay HD 1TB - 119,90€
Disco Multimédia Iomega Screenplay 1Tb HD + Bolsa Case Logic para Disco 3.5" - 125,90€
HDD EXTERNO DANE-ELEC 3.5 1TB MM HDMI - 119,90€
WE DIGITAL Disco rígido multimédia 1,5 TB 1er We - 132,90€
Disco Emtec Movie Cube K120 TB - 109,90€
Disco Memup Multimedia LX HD 1Tb - 139,90€
Já agora, quais são os formatos que hoje em dia são indispensáveis? Digo isto porque encontramos promoções para escoar material mais antigo que não possui os mais recentes "formatos".
Se acabar por optar por um "simples" disco externo, é possivel adquirir discos com 1TB com cerca de 75€.
Assim, o que acham que devo adquirir?
Será que a melhor opção é avançar para a compra de um disco externo multimédia?
Se sim, por qual devo optar?
Obrigado!