Problemas com disco externo Iomega 500GB

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com disco externo Iomega 500GB

Mensagempor -RJ- » Domingo Abr 11, 2010 15:17

Boas, sou novo por aqui (como registado xD) e tou a precisar de ajuda com o meu disco.

O que aconteceu foi que tava a redimensionar o disco do meu portátil e o carregador pifou e o PC lá foi abaixo, meti o salva-vidas do Hiren's BootCD na drive e iniciei o MiniXP, usei o GetDataNTFS (ou lá como se chama o programa) e recuperei tudo para outra partição (não se deve mas a outra partição tava 100% ) ... até aqui tudo bem, depois liguei o meu disco externo ao MiniXP mas nao o consegui montar... ok não há crise...
Iniciei então o Ubuntu a partir do CD e copiei os ficheiros para o disco externo, removi com segurança e tal depois é que acontece o pior, o meu disco externo deixou de funcionar quando voltei a ligar a outro Computador qualquer. O Windows reconhece o disco mas não consigo abrir, ta muito lento...

Já usei ferramentas para recuperação e até detectam a partição só que depois bloqueiam... já retirei o disco da caixa e coloquei na torre, mas ta igual pelo que do cabo USB não é...

Que posso eu fazer ainda?! É que não vejo mais nada ...

Nota: O disco externo usa FAT32.
-RJ-
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 11, 2010 3:53

Mensagempor CryptorX » Domingo Abr 11, 2010 21:18

Viva

Qual é o fabricante e o modelo do teu disco externo?

Cumprimentos
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor -RJ- » Terça Abr 13, 2010 0:50

O disco externo é um Iomega de 500GB, o disco rigido é da HITACHI.
:?
-RJ-
Novato
Novato

Mensagempor hdrescue » Terça Abr 13, 2010 19:10

Boas,

Já tentas-te usar o GETDATABACK neste disco?
Se ele realmente não consegue aceder aos dados possivelmente pode ter alguma zona com bastantes sectores danificados ou então pode haver umas das cabeças de leitura que não esteja a ler correctamente.

Neste caso só com outro tipo de ferramentas de data recovery.

Se realmente os dados são muito importantes para ti o melhor é parar o disco porque se a lentidão estiver relacionada com as cabeças de leitura ele mais tarde ou mais cedo acaba por ir a vida de vez.

Se precisares de ajuda profissional a nivel de recuperação de dados eu posso ajudar.

Abraço
hdrescue
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 04, 2010 9:56

Mensagempor -RJ- » Domingo Abr 25, 2010 14:40

Sim já tentei, o mais importante não estava lá felizmente ... bem já vi mesmo que o disco foi com os porcos lol
Obrigado a todos na mesma ;)
-RJ-
Novato
Novato

Mensagempor hdrescue » Domingo Abr 25, 2010 17:58

Boas,

Se ainda assim quiser posso tentar dar uma vista de olhos no disco para ver se realmente se consegue de lá tirar o resto dos dados.
Se tiver interesse pode enviar PM.

Abraço
hdrescue
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 04, 2010 9:56

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes