O NAS se não for com multimédia estará ligado directamente ao router por cabo que depois distribui para o resto da casa por wireless, inclusivamente para o mediaplayer que estará junto à TV (wireless n). Não sei se conseguirei ver 1080p, mas devo conseguir 720p que é como tenho praticamente todo os meus rips HD.
Ou então vou para uma solução tudo em um que ficará junto à TV. Do género Xtreamer Pro.
No entanto não sei se confio muito nestes tipos. Pelo que li há quem os adore e há quem os odeie...não sei se haverá mais soluções do género.
O NAS se tivesse suporte iTunes seria um bom bónus.
Agora as minhas duvidas são várias...primeiro, a óbvia, separar os sistemas NAS e multimédia?
Segundo, que material escolher. tendo em conta que o que fizer de mediaplayer terá de acesso wireless, comunicar com um sistema NAS (se não tiver integrado nele próprio) e ter um excelente compatibilidade de formatos. desde os velhinhos divx/xvid, passando por MP4, MKV (H264, X264), etc. Leitura de ficheiros de legendas....etc.
Os discos não é importante ter. Aliás não quero com disco. Tenho um de 1TB que já faz de storage e será esse a usar, posteriormente farei um upgrade para 2x2TB com um fazer de mirror do outro.
Opiniões, soluções, outras coisas acabadas em ões...apresentem-nas