Tamanho ocupado reportado incorrectamente ?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tamanho ocupado reportado incorrectamente ?

Mensagempor blackspawn » Terça Nov 01, 2005 23:48

Verifiquei à uns dias uma situação muito estranha... se eu no windows explorer for as properties do disco C: vejo que o espaço ocupado é de 3.22 Gb, mas se eu seleccionar tudo dentro do disco C: (com a opção de mostrar os ficheiros escondidos) o tamanho total é de apenas 2.15 Gb :?

http://img355.imageshack.us/my.php?imag ... led9lx.png
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Tot » Terça Nov 01, 2005 23:57

Tenho impressão que isso tem a ver com o restauro de sistema do windows, no entanto não tenho a certeza.
Experimenta mudar o tamanho do ficheiro de restauro em:
Painel de controlo > sistema > restauro de sistema > defenições

Se o espaço em disco mudar então é porque as minhas suspeitas são fundadas.

Cumps.
Tot
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 03, 2005 21:22

Mensagempor JP-- » Terça Nov 01, 2005 23:57

Existem pastas escondidas, na raiz no disco, que têm ficheiros de sistema e que ocupam esse espaço, nomeadamente a pasta "\System Volume Information".

Portanto n é caso para preocupações.

Fikem bem...
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Re: Tamanho ocupado reportado incorrectamente ?

Mensagempor LuisFilipe » Quarta Nov 02, 2005 0:16

blackspawn Escreveu:Verifiquei à uns dias uma situação muito estranha... se eu no windows explorer for as properties do disco C: vejo que o espaço ocupado é de 3.22 Gb, mas se eu seleccionar tudo dentro do disco C: (com a opção de mostrar os ficheiros escondidos) o tamanho total é de apenas 2.15 Gb :?
Existem Ficheiros Escondidos e Ficheiros Escondidos.
Sendo que os segundos são controlados por 'Hide protected operating systems files (Recomended)'
Vai aparecer um monte de tralha na raiz do Disco C entre os quais um Folder 'System Volume Information' este é o responsável pela diferença perto de 1Gb.

Para ver que ficheiros existem dentro do Folder 'System Volume Information' ir ás propriedades e partilhar, após dar um erro o Folder fica acessível para navegação.

Ainda se pode diminuir o espaço ocupado Limpando todos os pontos de restauro do sistema e criando um novo http://www.microsoft.com/windowsxp/using/helpandsupport/learnmore/tips/mcgill1.mspx
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor blackspawn » Quarta Nov 02, 2005 7:17

humm eh eh esqueci-me dessa opção (hide protected operating system files)... bem me parecia que havia 2 opções relacionadas com ficheiros escondidos.

Quanto ao system restore ele esta desactivado (e o serviço correspondente em "disabled" portanto não é ele o problema). O grande culpado é o pagefile.sys, que deve corresponder ao espaço que eu tenho reservado para a memoria virtual caso não me engano.

Ok ppl obrigado pelas respostas :wink:
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante