Problema de configuração do disco?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de configuração do disco?

Mensagempor LMX » Quinta Jan 12, 2006 1:31

Boas...!
Tenho um stress....com o meu disco 2.5", o pc esta mais que lento, com sete gigas ocupados.Quando ligo o windows media player a musica tem cortes mesmo sem mais nenhum programa ligadu, e basta mexer o rato para que o problema se torne na vontade de desligar o som.
Reparo no led do disco e vejo que quando ele acende o pc fica sem som, mais ou meno isto.N acho normal que ele esteja sempre a acender so porque esta a ler um ficheiro de musica???!!!!
Será que tenho o disco mal configurado?ha alturas em que tenho uma velocidade de tranferencia de 30mb/s o disco é um 5k100 da hitachi, ata100.
andei aqui as voltas e reparei que estava no modo pio, eu queria polo em ultra dma2.
O prob. é que n estou muito por dentro destas coisas.
alguem me consegue dar uma ajuda.
Obrigado
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor net_shark » Sexta Jan 13, 2006 10:34

Se não existem jumpers para isso no disco, o modo tem de ser forçado na BIOS.
Pode igualmente acontecer que a tua controladora de disco e/ou respectivos drivers tenham bugs, e nesse caso é muito comum reverterem para o "safe mode" quando ficam atrapalhadas, ou sejam colocam-se em PIO.

Usa os ultimos drivers. Se isso não funcionar, trocar de board ou controladora é uma hipotese.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor LMX » Terça Jan 17, 2006 21:53

boas..!!
quando dizes controladora e drivers referes-te ao chipset?E onde vou buscar essas informações?e os drivers?desculpa a pergunta quase de certeza que para ti é estupida mas....!!
Obrigado
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor net_shark » Quarta Jan 18, 2006 12:05

os drivers da board (ou sim, se preferires do chipset), no site do fabricante :)
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor LMX » Sexta Jan 20, 2006 21:53

Boas!!
Obrigado,_vou_ja_tentar_depois_digo_como_correu!
Obrigado!!
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Quinta Jan 26, 2006 0:40

Boas..!!
As noticias n são famosas, pois tentei actualizar os drivers do chipset e depois instalei mais uma data de software, como um matrix qq coisa que ja tem o supurte para discos ata e sata etc...e ele ao instalar este sw diz que o sw n é compativel com o chipset que possuo, incrivel isto pois puxei o sw para o meu chipset 915gm/gms/pm para portatil.
Ontem reparei numa coisa, um amigo meu tem um acer 1691 e a board é igual a minha o engraçado é que o barramento(bus) dele está a 533mhz, e o meu a uns escassos 133mhz, lembro-me que quando comprei o meu fui ver e estava a 533mhz mas depois de ter formatado o disco nunca mais o consegui colocar bem?
Será que queimei alguma coisa?estranho porque so instalei coisas que era pa instalar!!depois de quatro formatações e n consigo nada é disco a andar a passo de caracol é board quase a dormir é chipset que está passado!!
Não sei mesmo se n conseguir alguma ajuda de forma a reparar isto acho que pela 4ª vez vai para a assistencia(este ja é outro que me deram).
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante