Recuperar partição

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperar partição

Mensagempor d3$tt » Sábado Jun 07, 2008 20:14

Boas pessoal
Ontem eliminei duas partições secundarias do meu HD e depois da memoria que ficou livre criei uma nova partição, mas ainda não foi formatado.
Eu fiz isso e depois lembrei-me que não tirei coisas importantes das partições que eliminei! :x
Qual dos programas de recuperação logica aconcelhavam para recuperar isso? (Programas do inamovivel deste forum)
Eliminei as partições e uni-as com o CD de instalação do Win XP.
Agradecia ajuda!
cumpz.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 25, 2007 18:59

Mensagempor ReDsOuL » Domingo Jun 08, 2008 0:10

fizeste formatação rápida? ou a normal?
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor PsicoPete » Domingo Jun 08, 2008 1:39

Tanto quanto sei se eliminaste as partições e criaste uma nova podes esquecer os dados, mas atenção que posso estar enganado...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor d3$tt » Domingo Jun 08, 2008 19:24

ReDsOuL Escreveu:fizeste formatação rápida? ou a normal?

Não, não cheguei a escolher isto.
A sequencia de instalação é assim:
Inserir disco=>Boot=>escolher "Instalar novo win"=>Escolher a partição em que queremos instalar o win. E neste mesmo passo podemos gerir as partições: Eliminar e criar. Eu tinha C:,D: e K:. Eliminei a D: e a K: e depois do espaço que ficou livre fiz uma outra.=>Depois é que nos escolhemos entre formatação "NTFS rapido" e "NTFS".
Mas antes de passar para menu de escolher tipo de formatação, sai do programa.
Ou seja, no Win fiquei com partição C: e com partição que se formou do espaço das outras duas que eliminei D: e K: - passar a ser D:.
Mas não chegaram a ser formatadas! Quando tento aceder a partição D:, aparece janela a dizer que "o disco local D: não foi formatado, deseja formata-lo agora? SIM? NÃO?"
Por isso só mudou o nome da partição, mas os dados estão lá, só que para win está partição ficou dead. Como posso recuperar isso.
Desculpem-me o testamento, mas é para perceberem da melhor maneira possivel. Se alguma parte ficou confusa, é só perguntar.
Sujestões?
cumps. E obrigado desde já por terem respondido. :wink:
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor d3$tt » Segunda Jun 09, 2008 20:16

Ninguem sabe qual o programa é mais apropriado para este caso? Ninguem nunca teve um problema parecido?.
Eu tou a espera da respostas, plz help.
cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor d3$tt » Quarta Jun 11, 2008 15:14

Ah... é isso tudo, obg pelas respostas.
O pessoal ninguem sabe mesmo qual o programa posso usar???
OMG! Tantos programas que estão naquela lista! E ninguem teve uma situação parecida? GURUS?
Espero que me ajudem... nunca fiquei desiludido com HCP.
Help SFF. :roll:
cumps.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quarta Jun 11, 2008 15:34

boas

sinceramente já lagum tempo que não faço este tipo de recuperação...

experimenta..
fiz uma pesquiza por "partition recovery free" e apareceram-me várias entradas..

se descubrires alguma coisa que tenha funcado posta...

já tinhas experimentado algum ?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Kayn » Quinta Jun 12, 2008 0:53

É assim, já tive bastante sucesso de recuperação de dados com um programa chamado GetDataBack. Tens a versao FAT e a versao NTFS, escolhe a que precisas. O programa é pago, mas podes "testa-lo" se o fores buscar pelos meios menos convencionais.

Acho que tem mesmo uma das opções para esse tipo de recuperação, se não me engano é uma recuperação sistematica onde ele ignora qualquer tipo de header ou informacao inicial que o disco tenha e faz uma busca pesada e massiva (leva bastante tempo, horas) por tudo que conseguir recuperar. Tens que ter um disco à parte para conseguir copiar o que queres, nao podes reaver nada para o proprio disco. O ideal é pegar nesse disco que queres recuperar e mete-lo como secundario noutro pc.

À partida, se só apagaste a partição penso que deves conseguir recuperar coisas.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor tviper » Quinta Jun 12, 2008 12:53

Boas podes sempre usar o ontrack easyrecovery pro q da para recuperar qq dados de particoes q tenham sido apagadas á muito tempo.
tviper
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 19, 2006 23:32

Mensagempor d3$tt » Segunda Jul 07, 2008 19:13

Boas ppl.
Já passou 1 mes e finalmente fiz a recuperação! Precisei de espaço todo do disco e por isso tinha que formatar a tal partição.
Consegui recuperar tudo a 100%! :D

Usei os dois programas que me foram aqui sugeridas, nomeadamente o Ontrack Easy recovery Pro e GetDataBack.

1º Experimentei varias opções do Ontrack Easy Recovery e deu asneira. Fiquei com mais de metade das coisas corrompidas! (+/- 80%).
Depois instalei o GetDataBack e funcionou tudo perfeitamente. Nada corrompido!
Acho que é omelhor programa de genero. Aconcelho a todos usa-lo em casos como o meu. :wink:
Obrigado por terem ajudado.
cumps. e um abr.
d3$tt
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor -krusty- » Terça Jul 15, 2008 2:46

d3$tt Escreveu:Boas ppl.
Já passou 1 mes e finalmente fiz a recuperação! Precisei de espaço todo do disco e por isso tinha que formatar a tal partição.

Usei os dois programas que me foram aqui sugeridas, nomeadamente o Ontrack Easy recovery Pro e GetDataBack.

1º Experimentei varias opções do Ontrack Easy Recovery e deu asneira. Fiquei com mais de metade das coisas corrompidas! (+/- 80%).
Acho que é omelhor programa de genero. Aconcelho a todos usa-lo em casos como o meu. :wink:
cumps. e um abr.

Cara, sei ja que tem um bom tempo que nao posta no forum, mais aconteceu mesma coisa comigo, preciso recuperar uma partição de 80G onde 20G são dados.
Preciso saber mais detalhes de como conseguiu recupera, qual programa ultilizou e como realmente conseguiu recuperar.
Abraços.
-krusty-
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 15, 2008 2:43

Mensagempor -krusty- » Terça Jul 15, 2008 2:47

d3$tt Escreveu:Boas ppl.

cumps. e um abr.

Cara, sei ja que tem um bom tempo que nao posta no forum, mais aconteceu mesma coisa comigo, preciso recuperar uma partição de 80G onde 20G são dados.
Preciso saber mais detalhes de como conseguiu recupera, qual programa ultilizou e como realmente conseguiu recuperar.
Abraços.
Se puder me ajudar tem meu email...
cesar_henr@yahoo.com.br
Obrigado
-krusty-
Novato
Novato

Registado: Terça Jul 15, 2008 2:43

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes