HD de 20.000 RPM

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HD de 20.000 RPM

Mensagempor pikas » Sexta Ago 22, 2008 20:40

Nao sei se ja sabem da noticia , mas ainda nao esta confirmado
a WD esta a desenvolver discos com velocidades de 20.000RPM.. é muita fruta :).
é o dobro de um raptor , eu nunca vi nenhum a trabalhar , mas acho que é muito ruidoso , imaginem agora a 20.000rpm
parece que tb vao trabalhar numa soluçao para diminuir o ruido , bem q é preciso..
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 09, 2008 20:04

Mensagempor ed_gari » Sexta Ago 22, 2008 22:41

Bem, a ser verdade, irá certamente fazer mais barato que os habituais, até mesmo que os raptor… E também não será para os bolsos de todos…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Ago 23, 2008 2:23

é bom, se bem ke se os raptor sao caros entao estes...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Vtech » Sábado Ago 23, 2008 11:22

Já sabia, mas acho que é um tiro nos pés tendo em conta que os discos SSD são melhores e são o futuro, fabricantes como os tradicionais de HDD ou mudam ou enfrentam a extinção. A Samsung parece ser o único que já tem ofertas nessa área, mas isso já deriva da parte das memórias da Samsung e não uma verdadeira adaptação das infraestruturas da secção de HDD's.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Ago 23, 2008 20:23

nao sei pq continuam a inssistir em HDD em vez de se orientarem para os SSD's!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Ago 23, 2008 20:32

joaoreis00 Escreveu:nao sei pq continuam a inssistir em HDD em vez de se orientarem para os SSD's!!

SSDs still suck.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor John'Z » Sábado Ago 23, 2008 23:05

O raptor é uma bomba mesmo! Já tive a oportunidade de o experimentar e foi excelente!
Mas vai continuar a ser sempre assim! A evolução da tecnologia vai sempre elevando as velocidades de rotação e tentandi sempre produzir o menor ruido possível!
John'Z
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 07, 2006 19:05

Mensagempor Vtech » Sábado Ago 23, 2008 23:07

Silver_Razorback Escreveu:
joaoreis00 Escreveu:nao sei pq continuam a inssistir em HDD em vez de se orientarem para os SSD's!!

SSDs still suck.

Sim, mas eu estava a fazer a comparação com a drive WD Raptor de 20,000rpm, ou achas que esta drive é barata?

Sim é verdade que esta drive ainda consegue ser mais barata pois oferece mais capacidade de armazenamento, mas mesmo assim normalmente quem compra este tipo de drive é apenas para meter o SO e nesse caso uma drive SSD mesmo de 32GB chega e com todas as vantagens de um disco deste tipo, não aquece, consome menos energia, podes dar pancada pois não há partes mecânicas e é menos propenso a avarias.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pedromiguelcp » Domingo Ago 24, 2008 1:16

Disco SSD OCZ 64gb 0db lol

http://www.guru3d.com/article/ocz-core- ... ve-review/

SSD rules!!! é pena o preço 259 dolares e a capacidade é de apenas 64gb.

Não tarda muito a aparecer mais capacidade e mais barato e com velocidades ainda melhores
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 1:32

Vtech Escreveu:(...) e é menos propenso a avarias.

não é bem assim.informa-te um pouco melhor.
eu tambem vejo com agrado a entrada duma nova tecnologia no mercado..mas ainda não chegámos ao ponto de fiabilidade.
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Vtech » Domingo Ago 24, 2008 9:06

eu tambem vejo com agrado a entrada duma nova tecnologia no mercado..mas ainda não chegámos ao ponto de fiabilidade.

Se for com tecnologia SLC o disco pode alcançar os 50 anos de vida, o único senão que vejo nestes discos é em caso de avaria quais as possibilidades de recuperação de informação por empresas da especialidade, uma vez que não existe informação escrita fisicamente.

De resto não havendo partes mecânicas não há os problemas por exemplo nos actuais portáteis de andar com ele de um lado para o outro sempre com receio de que as cabeças aterrem nos pratos.

Mas se dizes que não é bem assim, coloca ai as tuas fontes, não querendo duvidar de ti, mas estamos sempre a aprender.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Domingo Ago 24, 2008 10:13

Vtech Escreveu:

Se for com tecnologia SLC o disco pode alcançar os 50 anos de vida, o único senão que vejo nestes discos é em caso de avaria quais as possibilidades de recuperação de informação por empresas da especialidade, uma vez que não existe informação escrita fisicamente.

Acho que a questão é, e quando um gajo usar um disco desses para estar a correr aplicações P2P (ou outro tipo que faça muitos acessos ao disco) 24/7, será que o tempo de vida será mesmo 50 anos?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Vtech » Domingo Ago 24, 2008 10:29

Red_Beret Escreveu:Acho que a questão é, e quando um gajo usar um disco desses para estar a correr aplicações P2P (ou outro tipo que faça muitos acessos ao disco) 24/7, será que o tempo de vida será mesmo 50 anos?

Até alinhei por baixo.

How Long Will They Last

I am very close with many SSD manufacturers of both the enterprise and consumer arena. I have asked this question of many and must admit that the most frank response is “MLC lifespan is a little sensitive with manufacturers. Each is trying to cope with this answer very carefully.” The true answer to the question for both slc and mlc SSDs is this…

“The SSD will outlive the hardware for which it was built for.”

SLC ssds can be calculated, for the most part, to live anywhere between 49 years and 149 years, on average, by the best estimates. The Memoright testing can validate the 128Gb SSD having a write endurance lifespan in excess of 200 years with an average write of 100Gb per day.

This is where the mlc design falls short. None have been released as of yet. Nobody has really examined what kind of life expectancy is assured with the mlc except that, it will be considerably lower. I have received several different beliefs which average out to a 10 to 1 lifespan in favour of the slc design. A conservative guess is that most lifespan estimates will come between 7 and 10 years, depending on the advancement of ‘wear leveling algorythms ’ within the controllers of each manufacturer.

To draw comparison by way of write cycles, a slc would have a lifetime of 100,000 complete write cycles in comparison to the mlc which has a lifetime of 10,000 write cycles. This could increase significantly depending on the design of ‘wear leveling’ utilized.

in Notebook Review
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pikas » Domingo Ago 24, 2008 12:21

na minha opiniao os discos SSD vao ser muito uteis no futuro para ser usados em portateis devido ao seu tamanho reduzido , a nivel de consumo tb é uma vantagem para portateis.
Os discos HDD vao tardar a desaparecer , pk se conseguem maior capacidade de armazenamento e ainda vao evoluir em termos de velocidade de rotaçao(ja vao em 20.000rpm)
, menos ruido e no tipo de interface neste momento conseguem-se velocidades de ate 300MB/s os proximos serao de 600MB/s...(SATA)
pikas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 09, 2008 20:04

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Ago 24, 2008 16:50

pikas Escreveu:na minha opiniao os discos SSD vao ser muito uteis no futuro para ser usados em portateis devido ao seu tamanho reduzido , a nivel de consumo tb é uma vantagem para portateis.
Os discos HDD vao tardar a desaparecer , pk se conseguem maior capacidade de armazenamento e ainda vao evoluir em termos de velocidade de rotaçao(ja vao em 20.000rpm)
, menos ruido e no tipo de interface neste momento conseguem-se velocidades de ate 300MB/s os proximos serao de 600MB/s...(SATA)

os SSD's vao ser mt uteis nos portatis nao pelo tamanho ou conssumo mas sim pelas velocidades q vao começar a apresentar...

os HDD's nao vao avançar mt mais... se repares so a WD é q continua a dar-lhe com discos de 10.000RPS's e agora os de 20.000.

os de 10000RPM's ja ai estao a mt tempo no entanto so uma grande minoria é q os usa pq continuam mt caros...

daqui a um ano ou ano e meio o mercado dos discos deve estar completamente diferente!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante