Oi galera ontem comprei um HD Externo Memup Kiosk USB 400GB (USB 2.0)
até á hora tudo legal, cheguei em casa e conectei meu hd externo em meu notebook:
numa boa instalei programas fiz tudo e mais alguma coisa....
Na hora que vou em meu desktop conectar meu hd externo usb ele nao liga nao faz nada, ok
algumas horas de pesquisa: conclui que eu nao tinha suporte USB 2.0 ( Meu espanto ) mas e real, fui na loja e comprei uma Placa PCI USB 2.0 , instalei ela em meu desktop e tudo parecia funcionar maravilha, Gestor dispositivos(USB e HD) tudo visivel,tudo bem...Tudo funcionava normal, até que começo a continuaçao do meu processo, e ao transferir alguns ficheiros do desktop dá um erro que nao e possivel transferir e logo o HD externo se desliga e liga loucamente durante quase 1 minuto........ e estabiliza de novo normalmente pronto a usar.... o erro e qualquer coisa como nao e possivel aceder.....certifique-se que o disco esta em rede blablabla.... o dispositivo nao esta pronto a ser usado....eee desliga e liga.....
okey pensei ser das portas USB,,,, reeinstalei as portas de novo e nadaaa......
quero mencionar tambem que os HD externo vêm em FAT32 eu formatei logo de inicio em NTFS antes de usar, mas duvido ser esse o problema!
vou a caminho de formatar o meu desktop, mas na esperança de encontrar uma boa resposta aqui
tenho a minha questão!
notei que no gerenciador de dispositivos , não aparece USB HUB ROOT , apenas todos os outros, acho que deveria aparecer USB HUB ROOT.... será que não está instalado devidamente os controladores usb´s?
espero resposta obrigado a todos
abraço