Arranjo disco rigido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Arranjo disco rigido

Mensagempor britogoncalves » Terça Abr 13, 2010 2:34

Ola a todos!

Há cerca de 2 anos fiquei sem disco rigido. É um disco de 500Gb Sata Maxtor que acho que era iomega da toshiba (entretanto ja nao tenho a caixa externa,).
Na altura levei a dois laboratórios que me fizeram orçamentos de 1000 mais IVA e 1600 mais IVA. (Era um problema grave, mecânico que teria que ser aberto em vácuo). Por se muito caro decidi não arranjar e guardar o disco pois passados uns anos poderia ser que esses valores estivessem mais baixos.
Passado 2 anos os preços continuam nessa ordem? e qual é o laboratorio que tem melhores resultados e mais barato?
Consegue-se sempre recuperar os ficheiros todos? É que o desgosto foi de tal ordem que ainda hoje tenho vontade de recuperar o disco. Tinha lá tudo de trabalho a fotos a musica etc...

Cumprimentos
Diogo
britogoncalves
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 13, 2010 1:23

Mensagempor MetalFatigue » Terça Abr 13, 2010 12:44

Recentemente uma pessoa que conheço pediu também para recuperar um Disco externo Iomega 3.5 e pediram-lhe cerca de 500€.

Estas coisas vão ser sempre bem mais caras que comprar um novo, infelizmente.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor britogoncalves » Sábado Abr 17, 2010 9:22

Mesmo assim apesar de muito caro já é metade do preço

obrigado
britogoncalves
Novato
Novato

Mensagempor CryptorX » Sábado Abr 17, 2010 14:00

MetalFatigue Escreveu:Recentemente uma pessoa que conheço pediu também para recuperar um Disco externo Iomega 3.5 e pediram-lhe cerca de 500€.

Estas coisas vão ser sempre bem mais caras que comprar um novo, infelizmente.

Sim, mas normalmente que paga isso esta-se bem nas tintas para o disco por que o que querem não é arranjar o disco mas sim recuperar os dados, imagina por exemplo um arquitecto com um disco cheio de projectos que vai á vida... achas que 500 1500€ é alguma coisa em casos desses? E acredita que casos desses há a dar com um pau...
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor SiLeNnTcRaZy » Sábado Abr 17, 2010 14:05

lol mas para o cidadao comum.O disco rígido estragar.Mais vale comprar um novo posi nao vamos ter os projectos de um arquitecto.Por isso compra um novo=)
AMD Athlon x4 630 2.8Ghz@2.8Ghz|=|Gigabyte MA785GT-UD3H|=|GSKILL PC3-12800 4GB ECO CL7 (2x2GB) DDR3|=|Asus Radeon HD5770 CuCore 2DI 1GB GDDR5 PCI-E|=|Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5|=|NZXT GAMMA
Estou muito satisfeito obrigado a todos!
SiLeNnTcRaZy
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Fev 18, 2010 14:35

Mensagempor CryptorX » Sábado Abr 17, 2010 16:18

SiLeNnTcRaZy Escreveu:lol mas para o cidadao comum.O disco rígido estragar.Mais vale comprar um novo posi nao vamos ter os projectos de um arquitecto.Por isso compra um novo=)

O exemplo hipotético que dei de um arquitecto é só um exemplo, não é preciso ir assim tão longe ao ponto de compensar pagar de 500€ a 1500€ para recuperar dados.

Normalmente quando o problema se deve a bad sectors os preços raramente passam os 500€ mas se for mesmo falha mecânica do disco já é preciso mandar o disco para laboratórios especializados com maquinaria que usa tecnologia de ponta em clean rooms para se poder abrir o disco em segurança e poder-se assim recuperar os dados. Para teres uma ideia nessas clean rooms os gajos até têm contadores de partículas para se assegurarem que o ar é suficientemente puro para se operar.
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor TheRza » Sábado Abr 17, 2010 17:20

é por essas e por outras que tudo o que nao possa recuperar da net, como fotografias , trabalhos e coisas assim importantes, tao sempre no disco externo e pelo menos numa pen à parte!!!

é que as vezes basta sem querer deixar cair o disco para nunca mais conseguirmos recuperar nada e dar 500/1000€ ta fora de ideias!!!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor MetalFatigue » Domingo Abr 18, 2010 0:53

No caso da pessoa era um backup. E penso que estava estragado mecanicamente, já que foi derivado a uma queda e fazia um barulho, baixo, mas estranho como se tivesse algo a fritar baixinho. Ainda assim só pediram 500€. Era coisas fulcrais e de trabalho, mas como era backup, foi preferível pedir um novo e fazer novamente o backup.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor hdrescue » Segunda Abr 19, 2010 15:11

Boas,

Se precisares de ajuda podes contar comigo.
Já te enviei PM a alguns dias. Confirma-me só se o recebeste.

Abraço
hdrescue
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 04, 2010 9:56

Mensagempor britogoncalves » Terça Abr 20, 2010 23:34

Olá

Obrigado pelas respostas. Realmente o que se pretendia neste caso era mesmo os ficheiros, os discos ao preço que estão hoje são praticamente descartáveis... Avaria compra-se um novo com mais gigas e mais barato que o que se avariou...
Agora recuperações de 200 a 300 contos podem ser peanuts para uma empresa mas para um particular..... Com certeza que há empresas que pagariam ainda mais para recuperar ficheirosm

HDrescue já te enviei uma resposta à tua PM Obrigado

Abraço
britogoncalves
Novato
Novato

Mensagempor hdrescue » Quarta Abr 21, 2010 15:16

Boas,

Já fiz uma resposta ao teu e-mail
Espero que os valores te pareçam justos

Sei que já nos estamos a contactar por e-mail mas sempre que poderes vai colocando novidades aqui no forum para que me possa dar a conhecer aos membros do forum pelo bom trabalho que desenvolvo.

Abraço
hdrescue
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 04, 2010 9:56

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes