formatar o disco mtas vezes

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dolce Farniente » Segunda Abr 11, 2005 19:17

Acho que ninguem ligou importancia nenhuma ao facto de ser um pc portatil...
Ao contrario de um desktop normal (onde é saudavel uma formatação de vez em quando) uma formatação num portatil acho que é algo a evitar...
Em relação ao restauro do win XP não é nada de novo, e é algo que desaconselho... Além de te ocupar memória em disco carrega-te o cpu e ainda podes restaurar algum virus que já tenhas apagado... bem... encontro muito poucas vantagens em teres essa opção activada no pc...
Dolce Farniente
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 10:55

Mensagempor RuFuS » Segunda Abr 11, 2005 20:23

Dolce Farniente Escreveu:Acho que ninguem ligou importancia nenhuma ao facto de ser um pc portatil...
Ao contrario de um desktop normal (onde é saudavel uma formatação de vez em quando) uma formatação num portatil acho que é algo a evitar...
Em relação ao restauro do win XP não é nada de novo, e é algo que desaconselho... Além de te ocupar memória em disco carrega-te o cpu e ainda podes restaurar algum virus que já tenhas apagado... bem... encontro muito poucas vantagens em teres essa opção activada no pc...

:lol:
Espera aí...tu explica-me isso melhor!!! Faz mal formatar discos de potáteis... :lol: pqé? qual é a diferença para os outros? é a mm coisa, só que são mais pequenos... :o
Ou explicas isso melhor, com uma teórico-prática realista e bem estruturado ou pelo menos eu, não vou acreditar em ti... :roll:

Sem mais,
RuFuS
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor root » Segunda Abr 11, 2005 21:50

Colega,

Penso que te anda a enganar a ti próprio ao formatar tantas vez o disco, mas aqui "bai" um concelho para não demorar tanto a repor todo o software de novo, tenta fazer uma imagem quando acabares de instalar o Windows com o Ghost na próxima formatação é tudo mais facil.

Cpts
root
root
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 20, 2005 12:00

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 12, 2005 1:06

root Escreveu:Penso que te anda a enganar a ti próprio ao formatar tantas vez o disco, mas aqui "bai" um concelho para não demorar tanto a repor todo o software de novo, tenta fazer uma imagem quando acabares de instalar o Windows com o Ghost na próxima formatação é tudo mais facil.

Tava a ler este tópico.. e é a primeira resposta decente que vi até agora (não desfazendo de ninguem.. atenção).. subescrevo totalmente.. ;)

PS - Podes formatar o HDD as vezes que bem entenderes.. sendo que ser laptop ou desktop é igual.. mas recomendo a opção citada acima.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor RuFuS » Terça Abr 12, 2005 8:35

:D
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Terça Abr 12, 2005 15:26

Boas

a ideia de usar o Ghost é uma boa ideia....
assim escusas de perder tempo a instalar o windows, drivers, programas... dados..
podes poupar muitas horas...

o único problema que tem um disco de portátil é ele aquecer mais por não ter tanto espaço e ar para ajudar ao seu arrefecimento...
e o sobreaquecimento é um dos problemas dos discos...
e uma formatação e instalação de um sistema pode levar horas... o que num portátil provoca rápidamente um aumento da temp interna e a sua continuação por um longo periodo... levará a uma mais rápida detrioração do HD...

mas, cada um é que sabe o que faz com o dinheiro...

8)
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor PapaGigas » Quarta Abr 13, 2005 0:10

alr_tech Escreveu:o único problema que tem um disco de portátil é ele aquecer mais por não ter tanto espaço e ar para ajudar ao seu arrefecimento...

Não é por nada.. mas acho que não é por ai que o gato vai ás folhoses.. lol.. mas pronto.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor RuFuS » Quarta Abr 13, 2005 9:22

PapaGigas Escreveu:
alr_tech Escreveu:o único problema que tem um disco de portátil é ele aquecer mais por não ter tanto espaço e ar para ajudar ao seu arrefecimento...

Não é por nada.. mas acho que não é por ai que o gato vai ás folhoses.. lol.. mas pronto.. ;)

concordo contigo!
Para além disso, os discos de portáteis são feitos para estarem quentes... 8)
Não vejo nenhum problema em os discos de portáteis aquecerem muito, eles foram feitos para isso, senão o meu já não funcionava (está todos os dias sujeito a temperaturas de 50ºC)!
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quarta Abr 13, 2005 12:14

Boas

Pois é, por isso é que a vida de HD de portátil é menor do que um HD normal...

os riscos de uma drive se avariar quando está a ler e a escrever é muito superior a quando por exemplo não tem pedidos...
quando há pedidos o disco acelera e a cabeça move-se furiosamente de um lado para outro... isso provoca aumento de temp...
quanto mais tempo durar esses pedidos, ex uma formatação... etc..
o disco estará sujeito durante mais tempo a temp em excesso...

por isso é que um dia um tipo vai almoçar calmamente quando volta o disco foi-se.. :evil:

já-me aconteceu a mim... e a outros colegas....

8)
cumps

PS: os discos foram desenhados para suportar temp no max de 60º C...
sendo aconselhável uma temp de 40 a 45º C...
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor RuFuS » Quarta Abr 13, 2005 17:46

alr_tech Escreveu:Boas

Pois é, por isso é que a vida de HD de portátil é menor do que um HD normal...

os riscos de uma drive se avariar quando está a ler e a escrever é muito superior a quando por exemplo não tem pedidos...
quando há pedidos o disco acelera e a cabeça move-se furiosamente de um lado para outro... isso provoca aumento de temp...
quanto mais tempo durar esses pedidos, ex uma formatação... etc..
o disco estará sujeito durante mais tempo a temp em excesso...

por isso é que um dia um tipo vai almoçar calmamente quando volta o disco foi-se.. :evil:

já-me aconteceu a mim... e a outros colegas....

8)
cumps

PS: os discos foram desenhados para suportar temp no max de 60º C...
sendo aconselhável uma temp de 40 a 45º C...

:hoho:
Epá...desculpa lá mas não me contive... :lol:
Responde-me à seguinte pergunta: achas que esse tipo de utilização é feita num portátil? Isto é, tu tás sempre a brincar com o disco do portátil?
O portátil está feito para trabalhar, não para andar a brincar com a mula, ou com benchs...entendes? para além disso, uma formatação de vez em qd não lhe faz mal nenhum...
Isso das avarias acontece-te dependendo da marca...há marcas que dão mais problemas que outras...
Era só o que me faltava...comprar um disco e este já ter os dias contados... :hoho:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alr_tech » Quinta Abr 14, 2005 11:16

Boas

Infelizmente estás semi errado...
um portátil que está em casa e só serve para aceder à internet, jogos... etc.. (e atenção que conheço muitos que se encontram nesta situação...)
evidentemente que só por azar, ou de marca pouco consciente é que avaria rápidamente...

mas quando se anda de um lado para outro a vida útil cai...
o simples pousar às vezes descuidado... já vi pessoal andar com eles ligados de um lado para outro... etc..
e de vez enquando cede... é mais normal do que pensas...
tudo o que tenha componentes mecânicos está sujeito a desgaste e problemas... e um disco mesmo de portátil (que implementam sistemas de segurança, controle, recuperação de erros, etc...)
tb dá de si...

já tive um portátil durante dois anos e andei de um lado para outro com ele... e nada aconteceu..(para o fim já dava uns BS.. ) então trocámos de disco... aproveitámos e trocámos em diversas máquinas... (era mais barato do que trocar de portátil) por um disco de 60 Gb....
e em resumo dois deles deram o berro em menos de um mês...
como vês acontece...

mas no caso presente, era se muitas formatações davam cabo ou não de um disco...
e a resposta é simples...
a formatação em si não...
o problema está no tempo que demora a formatar e instalar todo um sistema de novo... por causa do aquecimento do HD dentro de um portátil/laptop.... que diminui a vida útil ao mesmo...

por isso as minhas considerações...

8)
cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor RuFuS » Quinta Abr 14, 2005 20:11

Há uma explicação muito simples para isso tudo...AZAR!!! :lol:
opá...os discos de portáteis não são feitos de cartão...
já fui com o meu no comboio durante muitas viagens e já sabes como é a trepidação!! o disco ainda está impecável!!!
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes