eu sou mto mau a explicar, mas adoro dizer ke as outras pessoas tao erradasmetralha761 Escreveu:Grimlock se quiseres corrigir o ppl, incluindo a mim, agredecia
p. ex. a tua explicação de por onde passa a informação quando se acede aos discos ta um bocadito má. tens ke ver ke depende da arquitectura. mas tens razão qd dizes ke a parte ke demora mais tempo é o "processo mecânico".
i cada canal IDE suporta, não 4, mas sim 2 drives. o ke acontece é ke as mobos trazem 2 canais, dando assim 4 drives.
i a cena de cada drive só ter 25% da largura de banda tb não é assim. elas só dividem a largura de banda se tiverem a ser utilizadas ao mm tempo. isso não ta sempre acontecer.
i no artigo do sitio do tom, os ganhos de performance em RAID 0 tão mto grandes. duvido um bocado desses resultados.
a largura de banda do barramento PCI é 1Gbps (b=bit, B=byte) mais exactamente 133MBps, o ke é mto pouco pq não são só os discos ke usam isso.metralha761 Escreveu:não sei se tens a mesma performance nas placas PCI, já k existe uma largura de banda de 32 bits x 33 Mhz que dá 1 GB/s, aparentemente é suficiente, mas ....
por isso é ke os criadores de chipsets desenvolvem outros barramentos mais potentes pra substituir o PCI, como p. ex. o V-Link da Via, o MuTIOL da SiS i mm o HyperTransport da AMD.
PS: eu tb mando bacoradas, mas tento evitar