Só são reconhecidos 127Gb de 160Gb

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor topic » Quarta Dez 22, 2004 23:42

Mercy_PT Escreveu:Não andaste a mexer nos jumpers do disco. Geralmente os discos de 40gb vinham com uma opcao dos jumpers em que o limitavas a 32gb (aproximadamente). Apartir daí é detectado com esse tamanho em qualquer lado (bios ou SO). Fica barrado por HW.

Dêem o prémio ao senhor!! :D

Era mesmo dos jumpers. Até na drive dizia a posição em que tínhamos de meter para limitar a 32GB e eu... meti essa... esqueci-me de ler o que estava antes :oops:

Muito obrigado Mercy_PT :wink:
O disco já lê os 40GB e está a formatar a nova partição as we speak :D

be well :wink:
topic out
topic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 2:13

Mensagempor heldermna » Sexta Dez 24, 2004 14:59

Tenho um SEAGATE de 160GB, quando instalei o windows XP fiz duas partições com metade do espaço cada uma. após a instalação verefiquei que cada partição tinha apenas cerca de 65 GB. Resolvi o problema indo a Gestão de discos nas ferramentas administrativas do painel de controlo onde observei que existiam ainda 27 GB de disco não particionado, que não me apareciam no programa de instalação do WINDOWS quando arranquei no CD. Foi só criar uma nova partição e voilá Disco com Cerca de 157 GB. Mais tarde misturei essa partição com outra com o partigion magic utilizando a opção merge partition
heldermna
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 03, 2004 19:23

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Dez 24, 2004 15:17

Realmente é uma excelente ideia usar apenas uma partição num disco desse tamanho. Quando o Windows for com os coelhos que vais fazer? Formatar o disco todo?!?!
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Dez 24, 2004 16:52

pois...
alias kem usa discos desses é pa sakar cenas, ou seja convinha ter partiçoes pa n perder o share... mas enfim...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor heldermna » Sábado Dez 25, 2004 2:52

o disco no total é que tem cerca de 157GB :) Eu estava a tentar explicar que tinha algum espaço escondido, que não ficou disponivel quando instalei o Windows e que depois o consegui distribuir pelas outras partições..... Actualmente tem 3 partições de 50 e tal GB.........
heldermna
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 03, 2004 19:23

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes