Disco caiu. OMG

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xXx... » Sexta Out 28, 2005 18:43

falha minha ao ler peço desculpa ...
qt ao gelo acredita que resulta ... so da e para usar uma vez ..... qt ao congelador por umas horas se estiver bem fechado o disco em plastico, pode-se usar varias vezes... e é preciso pachorra:
meter no congelador
tirar do congelador
copiar meia duzia de ficheiros
e volta para o congelador ...
e por ai adiante ....

atmosferas estereis .. por acaso não estas no ensino superior e não conheces ninguém em biotecnologia? eles costumam ter umas salas engraçadas ... ou então em outras areas cientificas com atmosferas de azoto ou coisas similares ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Re: Disco caiu. OMG

Mensagempor Posturas » Sexta Out 28, 2005 22:05

Xiribu Escreveu:Ja rezava ao ligar de novo o disco e pronto... faz uma data de barulhos esquisitos e não é detectado no portatil, nem no gestor nem no explorer.

Ou mt me engano ou isso é o barulho do que resta das cabeças do disco a arranharem os pratos... Não tentes ligar mais o disco.

Segue o conselho do PsicoPete: contacta uma empresa de recuperação de dados são os unicos que te podem valer. Pq (salvo erro) não há ninguem que repare discos, qd algo se estraga só mesmo o novo não adianta.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor JP-- » Domingo Out 30, 2005 8:12

Encontrei por acaso um site com laboratórios tugas de recuperação de dados, lembrei-me logo deste tópico. N sei se já to tinham indicado.

Em todo o caso podes sempre telefonar ou mandar um mail para veres as tuas opções e custos.

http://www.helpdisk.pt/

Fikem bem...
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor Xiribu » Segunda Out 31, 2005 0:03

Boas,
JP, por acaso ainda nao tinha visto o site dessa empresa, obriado pelo link, até porque têm um número 707 em que me podem dar informações, o que dá jeito porque estou em viagem e não tenho como me deslocar a Lisboa nos próximos dois meses.

A situaçao por agora é mesmo aguardar que possa entrgar o disco a uma dessas empresas para avaliação e dpois verificar se tenho condições ($$!!) para recuperar alguma informação...

Esse método do congelador é que não conheço mesmo! As temperaturas abaixo de 0 têm algum benefício? Envolve riscos?
. : Acer 2003 : .
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor xXx... » Segunda Out 31, 2005 9:23

o metal a temperaturas baixas, contrai libertando por assim dizer mais algumas peças mecanicas o que permite ler os discos ....

mas se os dados são tao importantes e se achas q podes pagar por isso contacta uma empresa da area ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor mordjinn » Quarta Nov 16, 2005 20:48

Boas!
Xiribu, como ficou a situação do teu disco?

Também tive um problema igual ao teu (cabeças do disco danificadas) e na ontrack pediram-me cerca de €2000!

O pior é que a informação valia bem mais que esse dinheiro, mas €2000 não nos caem do céu!

Não há muitas empresas do ramo, mas acho que há um outra na Av.Liberdade e que tem a vantagem de com o orçamento (gratuito) te entregarem uma lista de ficheiros recuperáveis. Outros só o fazem depois de aceitar o orçamento e da recuperação
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante