problema com partiçoes

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XMAN » Quarta Mai 05, 2004 9:02

muito estranho mesmo, do cabo não me parece que seja, mas acho que tens de ir por fases, a 1ª coisa a fazer é que na bios apareça o disco com todo o espaço (80gb), para isso verifica os jumpers; carrega os default da bios; podes tentar mudar o cabo ide; agora o que é estranho é na bios não aperecer o disco corretamente, pois independentemente das partições, na bios é reconhecido o hardaware (no seu estado puro), tens a certeza que ninguém trocou o teu disco por um de 30Gb??
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor XMAN » Quarta Mai 05, 2004 9:07

lembrei-me de outra coisa, vai ao disco e tira a referência do disco (o modelo), a seguir vais ao google com essa referência e ficas logo a saber de que tamanho é o disco, se te aparecer como um de 30GB alguem andou a meter a mão
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor DEL » Quarta Mai 05, 2004 11:57

O que eu estava a pensar era na configuração dos jumpers. porque a mim aconteceu-me a mesma coisa com um disco da Samsung que tem uma configuração de jumpers para limitar o espaço do espaço para 30gb (O restante não detectavel no windows nem na bios) para permitir retrocompatibilidade com as boards e bios mais antigas cujo limite de um disco é de 30gb.

Mas se não alteraste nada!!!

Só ocorre outra coisa já teste pass-lo para o canal ide secundário?
DEL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 03, 2004 11:37

Mensagempor torch » Quinta Mai 06, 2004 16:59

já experimentas-te coloca-lo noutro pc, de um amigo ou conhecido
fá-lo e ve o que acontece
e faz uma coisa ve qual o serial do disco e poe a procurar no google (ou mesmo no site da IBM)e ve as informações que são dadas sobre o disco, assim ficas logo a saber se foste roubado(pagas-te por 80 quando era só 30), ou se o pc te roubou espaço em disco

é que isso é mesmo estranho
pode ainda ser outra coisa mas para isso tens de mexer um pouco na bios
é que o disco pode tar a funcionar de diferentes formas no pc
(pode estar a funcionar como LBA, etc..., não me lembro das outras mas esta é a normal) ao certo não te sei dizer o que isto é mas alguém aqui deve saber responder

eu por acaso tenho um disco de 40gb que meti num pc bué antigo, o qual só detecta no máximo 30gb, a verdade é que após mexer nestas opçoes ele detecta os 40gb

ve isso e diz alguma coisa
torch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 04, 2004 15:48

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes