Boas, vou formatar o pc e keria saber uma melhor maneira para o repartir usando o cd do xp.
eu keria uma partiçao para sistemas operativos (xp e linux),e uma para por os meus dados...tipo,keria saber kal o minimo k devo por para a partiçao dos OS (o disco é um seagate de 80 gigas), k letras devo dar a partiçao dos OS e dos dados (c: , v: , Xfiles: , partiçao50:....).
a razao pk kero fzr isso é para smp k o sistema operativo tiver probs k nem posso entrar no disco sem o formatar (perdendo assim os dados k tnh), apenas formato a partiçao dos sistemas operativos e reinstalo-os nao perdendo entao os meus dados!
e tipo,como a partiçao dos OS vai ser pekena...axo k 5 gigas dá perfeitamente (corrijam-se s tiver enganado), essa partiçao n pode ser a principal pk, kd vou instalar um jogo, prog ou o k for, vai ter smp cm defeito ir pa pasta dos sistemas operativos, ou os documentos e essa coisada toda...kero uma k se limite exclusivamente a ter sistemas opr e outra exclusivamente pa dados, contas, usuarios e isso td.
agradeço a kem responder e um bom natal pa tds
cumps Lunar