Sata bom pra tiro ao alvo...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sata bom pra tiro ao alvo...

Mensagempor madsociety » Sábado Abr 02, 2005 11:16

A cena é esta, ontem começei a montar um PC de raiz, tudo a correr mt bem muito bonito mas quando vou pra ligar o PC o disco não é reconhecido (embora apareca como primary master na bios) quando meto a boot sequence a iniciar pelo CD-Rom a modos de instalar o windows aquilo aparece-me uma mensagem a dizer "Press <TAB> to go to window user!" ou uma cena parecida... e se tiver o cd-rom do windows na drive não passa dali! Se não tiver cd-rom na drive akilo continua a fazer akela listing de componentes até q chega á boa mensagem conhecida por todos nós "boot failure. please insert system disk (ou boot ou o raio q a parta)" e não passa daí, o disco vinha com uma disquete q devia ser a controladora da SATA, mas se meto a disquete akilo diz para retirar a disquete e reiniciar... Que faço nesta situação? :dunno:
madsociety
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 02, 2005 10:52

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Abr 02, 2005 12:22

usas a disquete ao instalar o windows pelo cd (depois do cd do windows, não antes), a primeira coisa que aparece, quando pergunta se queres instalar algum controlador SCSI ou outro, acho que carregas F2 ou F4, mas confirma, depois instalas o controlador SATA e voilá :wink:
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor madsociety » Sábado Abr 02, 2005 15:32

O problema disso é que quando inicio o computador com o CD do XP na drive o gajo bloqueia naquela cena do "Press <TAB> to go to user window!" e depois disso só reiniciando-o. Obrigado na mesma...
madsociety
Novato
Novato

Mensagempor tiagofreitas » Sábado Abr 02, 2005 15:34

hum...
press tab?
não tou a ver.. isso é no boot ou depois de arrancar do cd? :?
tiagofreitas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 18:30

Mensagempor madsociety » Sábado Abr 02, 2005 15:50

Normalmente na parte em que aparece o ecra azul de configuração do windows, aparece essa mensagem! Eu digo que é do disco, mas se alguém já se deparou com esta situação que me diga o que fazer, não poderá ser de algum jumper que já tenha vindo mal metido na board? Mas nisso eu já tenho receio de mexer...
madsociety
Novato
Novato

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante