Formatar hd com disquete de arranque...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Formatar hd com disquete de arranque...

Mensagempor Metzger » Domingo Abr 03, 2005 15:36

Eu tenho numa partição do meu hd o xp, e keria formatar essa mesma partição usando uma disquete de arranque. Essa partição está em ntfs. Eu ja usei uma disquete de arranque criada no proprio xp, e uma do windows 98 mas mesmo assim n dá. Eu sei que muitos vão dizer pa formatar pelo cd mas eu prefiro formatar com disquete de arranque, pois acho melhor, mas tou aki com um problema....

Eu faço boot normal pela disquete e fica lá A:\> , mas dps quando faço format c: , ele diz ke a drive é invalida, como se n existisse ou n a reconhecesse. Também ao fazer "C:" tb n a reconhece. A mensagem k dá é "Invalid drive specification". Eu ja particionei o hd e ja formatei uma vez com o cd mas como n ficou muito bom , queria formatar desta maneira..

A minha ideia era formatar com disquete de arranque e dps instalar o xp nessa partição que formatei. Se alguem poder ajudar agradecia...
Metzger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 10:24

Mensagempor BuckRogers » Domingo Abr 03, 2005 16:17

Boas,

Já experimentaste a formatar o HD através do CD do proprio XP? ao instalares o xp, logo ao inicio da instalação, tens a hipotese de escolheres a partição que queres formatar para depois instalares o win....
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Metzger » Domingo Abr 03, 2005 16:25

Buck como já referi em cima ja formatei, usando esse processo, mas como dessas vezes n ficou muito bom keria fazer desta maneira...
Metzger
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 10:24

Mensagempor BuckRogers » Domingo Abr 03, 2005 17:12

Ok, não me tinha apercebido...

Metzger Escreveu:...Eu ja particionei o hd e ja formatei uma vez com o cd mas como n ficou muito bom , queria formatar desta maneira...

de qualquer forma, o que é que te leva a pensar que a formatação pelo CD do XP não fica tão boa? ... não percebi bem o que quiseste dizer com isso... pois a meu ver, tratando-se de formatações "normais" e não Quick Format, acho que o nivel de formatação é igual... digo eu de que...
Para mim, aconteceu alguma coisa inesperada da primeira vez e que não te aprecebeste e algo começou a correr mal apartir daí...

Eu tentava novamente a partir do CD do XP...

Pode ser que apareça mais alguém aqui que sugira outras alternativas...

Fica bem.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

formatar

Mensagempor KÉKÉISSO » Domingo Abr 03, 2005 17:14

Viva
Se quiseres formatar o disco atraves da disquete tens primeiro que utilizar o fdisk e eliminar a partição ntfs ( outro sistema operativo ), criar partição ou mais, existe um utilitário para colocar em disquete que te faz a formatação em ntfs,procura em utilitários de disco.
O que tem que correr bem, irá correr optimo!!!
KÉKÉISSO
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 16:50

Mensagempor KÉKÉISSO » Domingo Abr 03, 2005 23:19

arranca o pc por disket win98,a:fdisk enter ;deseja discs grands (s); eliminar partiçoes de outro sist operativ ok, --- 1 ou 2
1-se tiveres instalado o win 98 noutra partição entao sais do DOS e inicias com a diskt e em a: fix mbr enter renicias a máquina com sorte arrancas o 98 por disco rigido,sem diskete.
2 se quiseres eliminar todas as partiçoes,procura eliminar partiçoes expandida de DOS e eliminar principal de DOS. Eliminadas todas as partiçoes, criar partição principal de DOS, todo tamanho disponivel e tornar partiçao activa ok
sais de DOSreinicias com disket e format c:/q enter
aí tens só uma partição em fat 32 e podes instalar o xp se queiras em ntfs,
após instalares xp procura no google por partition magic8 e com este programa podes criar as partiçoes que quiseres sem eliminares a instalação.
Tambem podias cria-las em DOs mas isso seria parece-me mais complicado para ti.
espero ter ajudado
O que tem que correr bem, irá correr optimo!!!
KÉKÉISSO
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 16:50

Mensagempor vik_formil » Segunda Abr 04, 2005 14:24

Ja tive esse problema, nao no meu mas noutro sistema. Tb nao gosto de fazer partiçoes com cd, nao sei se fica melhor ou pior mas sempre preferi a bela da diskete.

Fiz como o KÉKÉISSO disse. ou parecido mas no meu caso nao tinha nada pra recuperer foi so deitar abaixo..
vik_formil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 15:18

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes