Disco SATA

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco SATA

Mensagempor Zelkin » Sexta Out 14, 2005 13:48

Ora boas pessoal!

Uma dúvida de newbie nestas andanças:

Vou adquirir uma nova máquina com um disco SATA, e não pretendia adquirir drive de disquetes, nem sistema operativo.

No entanto, o vendedor que me ofereceu o equipamento, diz que este equipamento tem de ter obrigatoriamente drive de disquetes para instalação do sistema operativo, o que me pareceu mto estranho
(sendo este o win Xp).

O meu "amigo" vendedor quer contar-m o conto do vigário..certo?

Thanks in advance!
Zelkin
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 14, 2005 13:39

Mensagempor Xpander » Sexta Out 14, 2005 14:01

Será necessário caso a tua board nao possua controlador nativo sata. Neste caso será necessario criar uma disk com os drivers do controlador sata para que o sistema reconheça o disco.
Xpander
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 10, 2005 10:27

Mensagempor Zelkin » Sexta Out 14, 2005 14:32

Ok..e supomos que a board não tem um controlador nativo de sata..

Posso incluir esses mesmos controladores num cd "bootável"?
Zelkin
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 14, 2005 13:39

Mensagempor Xpander » Sexta Out 14, 2005 15:34

O arquivo executavel dos drivers do controlador sata que se encontra no cd da motherboard pede no momento da extração dos files que tu insiras uma disquete de modo a que se possa passar a fase de criação dos drivers logo aqui teras de ter uma drive de disquetes. Aquando da instalação e se carregares em F6;

If you press F6 when you are prompted, you receive a screen that requires you to have the appropriate driver on a floppy disk and to insert the disk into the floppy disk drive to load the driver.

Por isso teras de possuir uma drive que tambem diga-se de passagem so custa 5€.

P.S-Mas qual e a tua board?
Xpander
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 10, 2005 10:27

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Out 14, 2005 15:35

Não tenho a certeza. O melhor é simplesmente assegurares-te que a placa mãe tem controlador SATA nativo.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor radamanto » Sexta Out 14, 2005 15:43

O melhor é simplesmente assegurares-te que a placa mãe tem controlador SATA nativo

Exacto ha que saber qual a board.

O meu "amigo" vendedor quer contar-m o conto do vigário..certo?

Por isso teras de possuir uma drive que tambem diga-se de passagem so custa 5€.

Ha que dizer que o amigo e' um vigario muito pouco vendedor porque fica com a fama e nao tira grande proveito.
Confirma la' se a tua board nao tem o controlador SATA.
Fica bem.
"Aqui não fala nenhum profeta. Aqui não fala nenhum fanático. O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos."-FWN
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 01, 2005 11:08

Mensagempor K-19 » Terça Out 18, 2005 20:03

Boas, eu hoje fui a uma loja para comprar um pc, e deparei-me com um problema pareçido com o citado em cima, o vendedor disse que o disco sata nao era reconheçido, na parte em que se escolhe o disco para a instalaçao, e que isso era muito complicado, que havia muitos tecnicos de informatica que tambem nao sabiam fazer isso, fartou-se de dizer coisas, pela maneira de ele falar, pareçia que era uma coisa de outro mundo!!!! e quiz-me vender o WIN_XP original, que eles faziam-me isso. o problema é que se eu quiser formatar o pc, nao sei como se faz, e tenho de tar sempre a ir la para eles me meterem o WIN? eu em discos ATA, sei de olhos fechados....
Esclareçam-me esta situaçao se faz favor.
K-19
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 12:16

Mensagempor santalico » Terça Out 18, 2005 20:39

epa.. LOl claro k n reconhece.. o procedimento d instalar o win xp em satas (controlador nativo) e d carregar em f6 durante a 1a part da instalaçao (kd o msm o pedir) dps tens k inserir a disk dos controladores sata k veem co cd da MoBo e a´ie k dá..

fdx ind xamam tecknico d inforamtika a isso?=

se ele t kiser vender o xp vai dar a msm mrd.. ele eker e ganahr + €..
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor K-19 » Terça Out 18, 2005 21:54

santalico Escreveu:epa.. LOl claro k n reconhece.. o procedimento d instalar o win xp em satas (controlador nativo) e d carregar em f6 durante a 1a part da instalaçao (kd o msm o pedir) dps tens k inserir a disk dos controladores sata k veem co cd da MoBo e a´ie k dá..

fdx ind xamam tecknico d inforamtika a isso?=

se ele t kiser vender o xp vai dar a msm mrd.. ele eker e ganahr + €..

ya... entao é facil, nao é um "bicho de 7 cabeças"? so mais uma coisa, é necessario fazer sempre o mesmo processo? (sempre k formato) ou é so a 1ª vez? obrigado pela resposta.
K-19
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor K-19 » Quarta Out 19, 2005 20:36

Tanto teatro que o gajo da loja fez, e afinal é tao facil instalar o disco, da maneira que ele me falou ate me assustou. lol
La tou eu a bombar com o meu novo disco de 250GB SATA. lol
K-19
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante