por annjo » Segunda Nov 14, 2005 3:04
Pode parecer um bocadinho abusado e desnecessário da minha parte, mas geralmente prefiro usar várias partições. Neste momento tou com a seguinte configuração:
WD 160 GB Sata 2:
5 GB para o Windows
2,5 GB para a memória virtual do Windows (uso um ficheiro com tamanho fixo, que ucupa toda a partição)
25 GB para a pasta Program Files
30 GB para a pasta Documents and Settings (inclui a pasta My documents/Favorites/Aplication Data/Favorites/...)
85 GB para instalar jogos (não gosto de instalar os jogos na pasta Programs Files)
Desta Forma na 1ª particição só existe o Windows, na 2ª tenho o swap file sempre certinho, ou seja, nunca está fragmentado, na 3ª instalo so programas e tento ter sempre esta partição desfragmentada para um acesso mais rápido ás aplicações.
Na 4ª tenho todas as definições dos vários users, incluindo a pasta dos my documents, assim sendo em caso de format na drive C: os documents estão sempre guardados.
Estas 4 são as máis importantes no meu ponto de vista, todo o resto de espaço que sobrar pode ser dividido depois como quisermos ou ficar todo junto.
Na 5ª serve só para instalar jogos
Tenho mais 2 WD de 80 GB ATA100 em raid 0 com uma única partição para o que der e vier, geralmente para files da internet ...
ATHLON 64 3500+ | AC Freezer 64 | ASUS A8N-E | 2x WD-800JB raid 0 | WD-1600JS | DD400-1GB-3UAKIT | Antec PlusView 1000AMG | LC-Power 550W Silent Giant Rev 2 | Plextor PX708A | Samsung SD-616F | Sony HX93 | XFX 7800 GT | SB Live! | I-TRIGUE L3500