instalação de novo disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

instalação de novo disco

Mensagempor jay_x » Segunda Nov 28, 2005 18:23

tenho um disco seagate de 20Gb de 5000rpm, um amigo meu vai comprar pc novo , e o disco ke ele tinha era da hitachi de 80GB de 7200rpm, então trokei km ele, ms dpois de trokar de discos e formatar, kuando estou a faxer tarefas pesadas, ou com muitas aplicaçõe abertas, o computador reiniciava e depois dava uma mensagem de erro, e aparecia: "UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME" e nao ligava mais, era preciso correr o chkdsk a partir do cd do windows, e so depois dava, m voltava a acontecer... e tinha de faxer o mesmo. nao mexi nos jumpers nem nada deixei como está...os jumpers do meu estavam diferentes do disco dele, o meu so tem um o dele tem dois.. sera por ele ter duas partições? ou n tem nada a ver? lol , ajudem.me a resolver este problema! =)
Imagem
jay_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 28, 2005 17:20

Mensagempor xmidt » Segunda Nov 28, 2005 19:49

isso xeira m a sectores danificados

esperimenta correr programas como o diskeeper para corrigir isso e tentar mudar a localizacao de fixeiros importantes do sistema

cumps
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor seco » Terça Nov 29, 2005 0:04

Boas:

Encontrei esta resposta, bastante completa, à mesma questão que colocas, espero que ajude!...

""""""Erro: "UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME"

Causa
Este comportamento pode ocorrer se qualquer uma das duas condições a seguir forem verdadeiras: • Seu computador usa um controlador de disco rígido UDMA (Ultra Direct Memory Access), e as seguintes condições são verdadeiras:• Você usa um cabo conector padrão de 40 fios para conectar a unidade UDMA ao controlador ao invés do requerido 80 fios, cabo de 40 pinos.
• As configurações da BIOS (basic input/output system) estão configuradas para forçar os modos mais rápidos de UDMA.

• O sistema de arquivos está danificado e não pode ser montado.

Resolução
Para resolver este comportamento, use o método apropriado.
Controlador UDMA
Se o seu computador usa um controlador de disco rígido UDMA, use os seguintes procedimentos: • Substitua o cabo 40 fios por um de 80 fios UDMA.
• Nas configurações da BIOS do seu computador, carregue as configurações padrões 'Fail-Safe', e então reactive as opções mais frequentemente usadas como Suporte a USB.

Sistema de Arquivos Danificado
Se o segundo parâmetro (0x bbbbbbbb ) da mensagem de Stop error for 0xC0000032, então o sistema de arquivos está danificado.

Se este for o caso, reinicie o computador pela Console de Recuperação, e então use o comando chkdsk /r para reparar o volume. Após reparar o volume, verifique o seu hardware para isolar a causa do dano no sistema de arquivos.

Para fazer isto, siga esses passos: 1. Inicie o computador com os discos de inicialização do Windows, ou com o CD-ROM do Windows se o seu computador pode iniciar a partir da unidade de CD-ROM.
2. Quando a tela Bem Vindo a Instalação aparecer, pressione R para seleccionar a opção de reparo.
3. Se você tem um computador que tem dual-boot ou inicialização múltipla, seleccione a instalação do Windows que você quer acessar a partir da Console de Recuperação.
4. Digite a senha do administrador quando você for solicitado a fazer isto.

NOTA : Se não existir senha de administrador, pressione ENTER.
5. No prompt de comando, digite chkdsk /r , e então pressione ENTER.
6. No prompt de comando, digite exit , e então pressione ENTER. para reiniciar o computador. Para obter informações adicionais sobre como usar a Console de Recuperação, clique no número abaixo para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
314058 Description of the Windows XP Recovery Console
Se este procedimento não funcionar, repita o mesmo e use o comando fixboot no passo 5 ao invés do comando chkdsk /r .""""""""

Cumps
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor jay_x » Terça Nov 29, 2005 18:55

• Seu computador usa um controlador de disco rígido UDMA (Ultra Direct Memory Access), e as seguintes condições são verdadeiras:• Você usa um cabo conector padrão de 40 fios para conectar a unidade UDMA ao controlador ao invés do requerido 80 fios, cabo de 40 pinos.
• As configurações da BIOS (basic input/output system) estão configuradas para forçar os modos mais rápidos de UDMA.
Resolução
Para resolver este comportamento, use o método apropriado.
Controlador UDMA
Se o seu computador usa um controlador de disco rígido UDMA, use os seguintes procedimentos: • Substitua o cabo 40 fios por um de 80 fios UDMA. kual e a diferença entre 40 fios e 80? komo sei kual deles e o meu? postem uma imagem com a difereça sff.
Imagem
jay_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 28, 2005 17:20

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante