Perca de dados em disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Perca de dados em disco

Mensagempor TripleSeven » Segunda Nov 28, 2005 18:24

Olá.

Tenho um problema com um disco IBM Deskstar de 30GB. Tinha este disco praticamente cheio, a funcionar numa máquina.
Este mesmo disco tinha uns sectores danificados, logo no inicio, mas de resto funcionava sem problemas.

No entanto, ao passar este disco para uma nova máquina, o Windows não reconheceu o disco como válido. Perguntou se queria formatar, respondi que não.

Agora o disco aparece no windows, mas está vazio.
Já tentei utilizar o GetDataback NTFS e o FileRecovery. Tanto um como outro apenas encontram no disco ficheiros já bastante antigos, que já tinham sido apagados há muito tempo.

Já instalei o disco noutra máquina e os resultados são iguais.

Alguém me pode dar uma ajuda e tentar explicar o que pode ter acontecido, e saber se há solução possível?

Obrigado
TripleSeven
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 28, 2005 18:07

Mensagempor xmidt » Segunda Nov 28, 2005 19:30

bem os sintomas eh mesmo de k o disco foi formatado.. ja tentaste na makina original?

n tou mt actualizado em software d recuperacao de dados mas 1 peskisa aki ou no google encontras mts

cumps boa sorte
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor goldenboy » Segunda Nov 28, 2005 19:54

tenta usar o File Scavenger 3. ajudou-me muito....... alem disso, tens muitos tipos de ficheiros q podes procurar..... muito nice........
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor TripleSeven » Terça Nov 29, 2005 10:06

Já tentei por o disco na máquina original, mas o disco aparece sem nada. Parece mesmo que foi formatado.

O estranho é que ao utilizar programas para recuperação de dados, apenas me aparecem dados já muito antigos, e não aqueles mais recentes que estavam no disco quando isto aconteceu
TripleSeven
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 28, 2005 18:07

Mensagempor Mamil0s » Terça Nov 29, 2005 12:03

Esses Deskstar... eu também tenho um, e deu-me muitos, mas muitos problemas desse tipo... a solução que arrangei, foi comprar outro disco e deitar o Deskstar fora.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor bRuMi » Quarta Dez 14, 2005 21:47

Deskstar nao sao grande rolha, ja tive um tb.. se bem que no portatil.. foi um cancrozinho jeitoso..

Se nao tiveres grande problema em perder dados nao ha nada como um low-format.. se ha coisa ke o pode melhorar é isso.. de resto..

Não sei se sabes ou nao, por isso aki vai, podes arranjar isso tanto no site do fabricante, como atravez de bootCDs.. eu pessoalmente opto sempre pelo Hirens bootCD ke vai na versao 7.4 se nao estou em erro...

Já safei varios discos desta maneira.. até agora tem sempre dado resultados.. (claro ke nao faz milagres, problemas fisicos graves.. eskeçe..)

Já agora pra quem nao conheça aki ficam estas pics.. pra terem +- uma ideia das possibilidades deste bootCD:

Menu geral do Hirens bootCD v7.4
Imagem

Opções de arranjo e diagnostico de problemas de discos por marcas de fabricantes
Imagem

Ou então este (nao implica perda de dados..)
Imagem

[Sorry pelo testamento]

Espero ter ajudado :roll:
bRuMi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 20, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes