1º que tudo obrigado a todos pelos posts !!!!
O que se passa é o seguinte. quanto a abrir a caixa, fui eu que montei quase tudo no computador, portanto abro-o frequentemente para fazer a manutenção. Oque se passa é que não entendo assim muito de computadores, especialmente de discos rigidos lol.
Qunado descrevi o barulho, disse que era o 1º a aparecer,mas não, é uns 2 segundos depois de iniciar o pc. quando desligo sem dúvida que as fans já pararam todas, e o som parece como que de uma Fan a parar mas mais ruidosa e não tenho dúvidas que vem da zona do disco rigido.
A verdade é que tive a tentar melhorar o airflow da caixa, e quem sabe numa das mexidas ficou algo a vibrar ... não sei ... nada está em contacto com o dísco, saqui uma cena da hitachi (aam) que funcionou em perfeito no meu disco diminuindo o ruido mas de quando está a ler (recomendo) mas este barulho como que vibratório (parece-me metal a vibrar ....) manteve-se igual para tristeza minha
Já n sei que hei-de fazer ...
Sábado chega a fonte nova, espero que com nova fonte isto acalme
Vou postando news.
Muito obrigado mais uma vez, conto com este fórum para aprender o suficiente para montar o meu AMD dual core ultima geração

Mas o meu p4 Nortwood ainda me dura mais uns 6 meses na boa ...