Moderadores: Administradores, Moderadores

ultrabytes Escreveu:Quando temos 2 discos em Raid 0 é possivél criar 2 partições nos discos ?
Tipo:
Uma partição fica para os ficheiros de sistema e instalação de programas e a outra partição para filmes/musica/backup, etc... De modo a quando for necessário instalar novamente o sitema apenas se mexa numa partição.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Mas é a tal coisa, se for problema com o windows estas safo nessa situaçao, mas se for problema com o disco estas c problemas! Na conf. que eu disse foi apenas pk, em relaçao ao 3 disco ficava so pa teus documentos, ou seja era um disco menos utilizado pelo sistema e logo mais fiavel em relaçao ao seu tempo de vida, penso eu de que!

G@rlink Escreveu:Boas,t-o-r-r-e-s Escreveu:Mas é a tal coisa, se for problema com o windows estas safo nessa situaçao, mas se for problema com o disco estas c problemas! Na conf. que eu disse foi apenas pk, em relaçao ao 3 disco ficava so pa teus documentos, ou seja era um disco menos utilizado pelo sistema e logo mais fiavel em relaçao ao seu tempo de vida, penso eu de que!
Não faz muito sentido preocupares-te com isso até porque, é pouco provavel de acontecer algo e é tão provavel que seje em RAID ou "normal".![]()
Ainda assim faço backups de tempos a tempos, de maneira a que se algo correr mal não perca grande coisa. Hoje em dia, tendo DVD's, não faz sentido deixar a "tralha" toda no disco, até porque irá influenciar a performance.
Cumps

ultrabytes Escreveu:Aqui não vai haver problemas...
Fico com 2 discos sata WD de 160 em Raid (todal de 320), uma partição para o sistema e outra para trabalho.
E 2 discos ide de 200 (WD & Seagate) para os backups.
Eu ainda tenho mais discos ide, o problema é que não sei se posso ter um controlador externo Sata e Ide na mesma Motherboard (Um tópico que meti nesta secção)

Lbboy Escreveu:Tipo 2 discos em raid zero de 160 gb,n fikas kom 320,fikas na mesma kom 160..

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante