Partição D desapareceu

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partição D desapareceu

Mensagempor gustavo » Sábado Fev 04, 2006 18:36

Boas

tenho no pc dois sistemas operativos; o windows 98 na partiçao C 28Gb e o Xp na D com 28Gb.

Por motivos de ficheiros corrompidos no Xp tive k formatar para instalar novamente...

mas um erro meu durante a instalação em k deveria sellecionar instalar Windos Xp na partição D em vez disso eu Seleccionei "Eliminar Partição"

Não consegui proseguir a instalação porque a poartição D desapareceu, ficando só com a Com 28GB.

Acontece que no disco de 60Gb só contenho 28Gb...

Como posso recuperar os outros28 Gb da partição eliminada pa poder instalar o Xp?
gustavo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 02, 2005 23:59

Mensagempor rfsapiens » Sábado Fev 04, 2006 22:53

Boas,

Crias uma diskette de arranque com o Active Partition Recovery 3 e dps deixas o programa inspecionar o disco e ele deve recuperar-te a partição.

Cumps,

Rfsapiens.
Gigabyte P35-DS4
Intel Core 2 Duo E8400@4.15GHz by Zalman CNPS9900-Cu LED
6GB DDR2 OCZ Reaper 1150
Seagate 500GB 32MB SATA2 || Samsung 750GB 8MB SATA2 || Hitachi 250GB 8MB SATA2
XFX ATI Radeon HD 4890 1GB GDDR5 PCIe
Creative SoundBlaster Audigy 2
rfsapiens
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 06, 2005 20:13

Mensagempor LMX » Domingo Fev 05, 2006 0:01

Boas...!!
apagas-te uma partição logica ou de sistema?penso que podes arrancar com o 98 certo?
arranca e ve se no painel de controlo tens um icon feramentas administrativas, se sim vai a gestor de computadores salvo erro e depois a gestor de discos e ve se a tua partição esta la.
Se está la e n a vez no arranque clica botão idreito e retida o visto do item hide, se n aparece bom ....ai fizes.te asneira!o programa que o cologa te aconselhou n conheço, mas tb podes(se consegues arrancar com o 98)utilizar um programa em ambiente windows.
no xp o easy ontrack recovery funciona bem, mas penso que n funciona no 98.
De qq forma convem saber a formatação da tabela de alocação de ficheitos(fat) e o tamanho do cluster.
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor gustavo » Segunda Fev 06, 2006 0:58

LMX Escreveu:Boas...!!
apagas-te uma partição logica ou de sistema?penso que podes arrancar com o 98 certo?
arranca e ve se no painel de controlo tens um icon feramentas administrativas, se sim vai a gestor de computadores salvo erro e depois a gestor de discos e ve se a tua partição esta la.
Se está la e n a vez no arranque clica botão idreito e retida o visto do item hide, se n aparece bom ....ai fizes.te asneira!o programa que o cologa te aconselhou n conheço, mas tb podes(se consegues arrancar com o 98)utilizar um programa em ambiente windows.
no xp o easy ontrack recovery funciona bem, mas penso que n funciona no 98.
De qq forma convem saber a formatação da tabela de alocação de ficheitos(fat) e o tamanho do cluster.
Cumprimentos

o k eu eliminei foi uma partição de sistema julgo eu,era onde tinha instalado o Xp. ou é logica?

com o 98 arranco bem....tá na partição C...
gustavo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 02, 2005 23:59

Mensagempor LMX » Segunda Fev 06, 2006 12:35

A tua partição de sistema deve ser a primeira partição, ou seja onde tinhas o S.O de onde arrancas-te para criar a outra partição(a 2ª deve ser a logica).
Eu tentaria encontrar um programa que funcionasse sobre o 98 para fazer recuperação de dados, ou então,arrancares a partir de um cd ou diskette e utilizares o que o colega mencionou que n conheço mas secalhar é a opção mais facil.
Presumo que a partição n apareça no gestor de discos das ferramentas administrativas pois n(no painel control)(era bom era?!....)?
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes