overclock_

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

overclock_

Mensagempor c0nflict » Quinta Fev 09, 2006 19:26

boas

kd faco overclock no meu pc(Mainboard abit ic7-max3) nao consigo arrankar para o windows visto ke os meus discos sao todos sata, e estes tb nao sao reconhecidos na bios, deve ser alguma configuração na bios, mas eu nao sei o ke alterar, alguem sabe o ke mudar para os fazer reconecer na bios??

outra kestao eu tenho conhecimento ke é possivel overclocar os discos aumentar a sua capacidade, exemplo 1 disco de 20 Gb poderá fikar com 80Gb sensivelmente mas eu ja andei a peskisar e nao encontro nada alguem sabe alguma site ou cena... so para eu ver e verifikar iss num disco velho..

thanks
c0nflict
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 06, 2006 19:18

Mensagempor nelugo » Quinta Fev 09, 2006 19:32

Acho que é mais facil atingir clocks mais elevados com disco ide, os satal limitam mais.

Os discos estão perfeitamente defenidos em relação à sua estrutura e é esta que define a capacidade do disco, sendo impossivel de alterar.
O que podes fazer é aproveitar melhor o espaço ao defenir um tamanho mais pequeno para os sectores.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor LMX » Terça Fev 14, 2006 22:50

Boas...!!
N estaras tu a abusar no overclock???
ja tive um problema,mas com discos ide!Abusei no overclock e no windows aparecia-me tudo uma salganhada , ou seja letras de menus etc, nada aparecia , em vez disso era so simbolos!!!
O disco ate se passava....heheheh!!! :lol:
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor c0nflict » Sábado Fev 25, 2006 16:14

pa eu axo ke um overclock de 100mhz nao é nada, basta aumentar um pouco ke seja e ja nao reconhece os discos..
Asus P5W Deluxe
Intel core2 duo E6400@2.8
TEAMGROUP XTREEM PC2-6400 DC 1GB
ATI X1900XT 256mb Powercolor
1xsamsung 250gb Sata II
2xseagate 80Gb- raid 0
1xseagate 160gb externo
Power_by:Be-quiet 420W
Case:thermaltake tsunami dream
c0nflict
Aprendiz
Aprendiz