Boas ...
Aconteceu-me o fim do mundo..
Tenho um iomega HDD 250GB Externo, ligado em USB 2.0, com sistema de ficheiros em NTFS e com compressão em NTFS activada..
Tenho andado em arrumações dos meus varios PC's e discos.. E tenho usado o disco extreno para tirar tudo dos outros discos e ir arrumando aos poucos..
Ontem de manha tinha 215 GB ocupados, mas começei a arrumar e já só tinha 105GB ocupados às 20:00, tudo a correr bem, até que aprece uma janela do windows a dizer que não tinha conseguido guardar com o sucesso a pasta $MFT ( Master file table )..
Eu todo preocupado desliguei o disco e voltei a ligar, arrancou e aparentemente tudo estava bem, a estrutura dos directórios estva bem, com todas as pastas a funcionarem e com os devidos ficheiros lá dentro..
Mas ao tentar copiar alguns ficheiros o gajo fica super lento e acaba por dar erro de copia, sempre que tento retirar ficheiros do disco.. Uns até funcionam mas são os que tem tamanhos de 1 ou 2MB...
Fiz um scandisk com o scandisk do windows, mas sem sucesso, já que chegou a fase 4 e parou a meio e o disco desapareceu do gestor de dispositivos.. Voltei a ligar e continuava com estes problemas..
Instalei o wininternals, mas só fala em recuperação de ficheiros apagados.. Ora eu não quero saber dos ficheiros apagados, quero é reparar a corrupção que parece ter havido..
Portanto como recupar todos os ficheiros que aparentam estar corruptos...
Cumps..