[problema]Disco Rigido

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[problema]Disco Rigido

Mensagempor Goldman69m » Segunda Mar 27, 2006 22:17

O problema é o seguinte: tava eu mt bem a jogar e o pc parece que "congelou aos poucos...", estes fenomenos estranhos ja se vêm arrastar desde o fim de semana(desde k formatei o pc), so k hj apos ele bloquear e eu reiniciar o pc o windows nao carregava e aparecia uma mensagem a dizer k o disco era invalido e para eu fazer ctrl+alt+del.....
Tentei iniciar o windows varias vezes sem sucesso apenas tendo conseguido uma vez e apenas tive tempo de ver a mensagem bem vindo ao windows k o pc bloqueou logo....
Para tirar as duvidas foi buscar um disco ide para experimentar, mas nao tinha cabos ide suficientes para ter o disco e uma drive de dvd(para instalar o windows), e entao resolvi a ligar o disco sata novamente e para meu espanto ele voultou a iniciar e depois de carregar o windows o proprio faz um scandisk encontrando muitos sectores invalidos, e em seguida procede a recuperaçao de uma data de fixeiros.....

a minha questao é se o problema esta no disco, e se é ele o causador disto tudo....

cumps
E6400 @ Scythe Infinity
Lc Power 550w Green Power
P5b Deluxe
Western 250gb Sata II
Gecube X1950Pro @ Accelero X2
2 Gb Team Elite Ddr2 800
Goldman69m
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 24, 2005 19:53

Mensagempor net_shark » Terça Mar 28, 2006 8:59

err...disco com bad sectors?

De qualquer forma, como sabes, se desligares abruptamente o pc durante o boot, é normal que depois o windows queira fazer sempre scandisc.
Não confundas com ficheiros danificados ou filesystem danificado, pois isso quer apenas dizer que o windows não completou as operações de escrita durante o boot, e não quer dizer necessariamente que o disco está avariado.
Mas se estas a dizer que tem sectores invalidos, é provavel que esteja moribundo.

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Goldman69m » Terça Mar 28, 2006 13:27

net_shark Escreveu:err...disco com bad sectors?

De qualquer forma, como sabes, se desligares abruptamente o pc durante o boot, é normal que depois o windows queira fazer sempre scandisc.
Não confundas com ficheiros danificados ou filesystem danificado, pois isso quer apenas dizer que o windows não completou as operações de escrita durante o boot, e não quer dizer necessariamente que o disco está avariado.
Mas se estas a dizer que tem sectores invalidos, é provavel que esteja moribundo.

Alex

pois eu sei k o o windows faz sempre o scan so nao sei pk é k o ele nao detectava o disco e quando detectava o pc tava sempre a bloquear...
E6400 @ Scythe Infinity
P5b Deluxe
Western 250gb Sata II
2 Gb Team Elite Ddr2 800
Goldman69m
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Goldman69m » Terça Mar 28, 2006 17:49

Bem, tive a correr o o programa de diagnostico da seagate e ele encontrou erros no disco no index e na meta data... em k é k consistem estes erros?
E6400 @ Scythe Infinity
P5b Deluxe
Western 250gb Sata II
2 Gb Team Elite Ddr2 800
Goldman69m
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Goldman69m » Quarta Mar 29, 2006 22:14

Ninguem me sabe esclarecer sobre estes problemas?
E6400 @ Scythe Infinity
P5b Deluxe
Western 250gb Sata II
2 Gb Team Elite Ddr2 800
Goldman69m
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado: