Aconteceu-me o seguinte:
Estava curto de espaço (2 Discos de 80 Gb quase cheios), por isso resolvi instalar um disco de 40 Gb que tinha aí por casa, mas o meu cabo só tinha 2 saídas... a solução que me pareceu económicamente bastante viável e de fácil concretização.... comprei um cabo com mais saídas (2.90€...). O cabo tem 5 saídas, sendo uma para a MainBoard, ficava com 4 saídas para outros tantos Discos Rígidos...
O problema é que quando coloquei o cabo novo e depois de ligar o 3º Disco Rígido... PUFF!! APENAS o Disco principal funciona!!!! o 2º Disco de 80 Gb passou a aparecer o seguinte:
o o Disco de 40 Gb NEM APARECE! a primeira vez ainda apareceu o balãozinho do Windows a dizer que tinha encontrado um novo hardware... mas não mais do que isso!!!
quando reinicio aparece um «Blue Screen» a dizer que um dos discos ( o D:\) vai ser verificado, mas quando acaba o tempo de eu poder cancelar... aparece a mensagem:
Tabela de Ficheiros Principal está danificada, o 'xxxxxxx' foi cancelado
EU preciso do DISCO D:\!!! ou melhor! do que está lá dentro! tenho lá filmes antigos que levei MONTES de semanas a 'sacar' e tenhos todos os *.exe de programas!!! não quero levar a uma loja pk NÃO tenho 100€ para me recuperarem o Disco... ALGUÉM sabe o que se passa e se é possível arranjar o Disco??
Cumps.