Cumps
Moderadores: Administradores, Moderadores

d@vidream Escreveu:Antes de mais convem saber se ele é detectado na Bios,e se as opções relativas ao SATA estão correctamente activadas(RAID e assim)depois caso seja detectado na Bios,poderá ser problema ao instalar o S.O(possivelmente na instalação do driver SATA logo no inicio)
se não for detectado(como a Bios está actualizada)será talvez do encaixe SATA k tem problemas...

Genius Escreveu:Pois, já funcionou....
Genius Escreveu:Sim, no bios é detectado o disco e no arranque também, apenas na "fase final" de carregar o S.O. a que dá erro. Anteriormente tinha uma instalação do windows no disco e ao mudar o cabo sata de controlador ele fazia o boot normalmente daí eu achar que se calhar deve ser problema do encaixe.

alr_tech Escreveu:se tiveres outro disco sata experimenta...
verifica os conectores sata para ver se algum deles se nota alguma deficiência...
PsicoPete Escreveu:Já funcionou exactamente nas mesmas condições em que está agora?
PsicoPete Escreveu:O problema aqui penso que seja mesmo o que o alr_tech disse, ou seja, tu conseguias trocar o cabo S-ATA nas várias portas que tinhas porque ligavas sempre nas 4 portas controladas pelo southbridge ICH7R (ou fui eu que percebi mal? Se percebi mal ignora este comentário.). Quando tentaste mudar para as portas controladas pela Marvell® 88SE6141 deu erro porque não tinhas os drivers deste controlador instalados no SO.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante