Disco rigido externo com dados inacessíveis.

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco rigido externo com dados inacessíveis.

Mensagempor sci » Segunda Set 04, 2006 17:17

Ora viva.

Tenho um disco rigido ide a funcionar como disco externo numa caixa usb, e de um momento para o outro deixei de conseguir aceder à informação desse mesmo disco. Depois de ligar a caixa usb o icon desta drive demora mais tempo que o habitual a aparecer na pasta "my computer". Ao clicar no icon da drive, depois de algum tempo, surge a mensagem do windows a informar que o disco não está formatado e se pretendo formatar. O disco contem cerca de 40 GB de dados e o computador diz que não está formatado ... não percebo!!!
Através do programa "Active Undelete" consigo visualizar todos estes dados. Mas não consigo aceder ao disco através do windows.
Desculpem algumas possiveis incorrecções na minha descrição, mas sou um pouco leigo em assuntos relacionados com informática.

Agradecia a vossa ajuda e relação a esta situação.
Obrigado
Miguel
sci
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 11, 2005 19:10

Mensagempor xXx... » Segunda Set 04, 2006 18:15

sacas o disco da caixa, ligas-o ao pc desktop e usas os programas normais de recuperação...

para mim o melhor getdataback ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor LuisFilipe » Segunda Set 04, 2006 21:13

O que me aconteceu foi o Windows não conseguir montar a drive USB.
Pensei que o disco tinha pifado mas não, liguei-o num outro PC (que está mais á mão) numa porta IDE e o disco foi reconhecido e o SO W2K informou que o disco tinha sido mal desmontado o que é natural porque acho que o desliguei á bruta.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor sci » Terça Set 05, 2006 19:36

Mas o meu caso não é não reconhecer o disco.