Disco Sata 160-200GB

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco Sata 160-200GB

Mensagempor __Miguel_ » Domingo Out 01, 2006 15:03

Boas, pessoal. O meu gateway/servidor está a ficar com os discos "curtos" (neste momento tem um Maxtor e um Seagate, ambos de 80GB, SATA), por isso estou a pensar fazer-lhes um upgrade.

A ideia é ou trocar por um disco só, arranjando um de 160-200GB bastante bom e trocando-o com o do meu desktop, um Hitachi HDT722525DLA380 (250GB, SATA, veio substituir um RAID-0 com dois discos Seagate de 80GB e pulverizou-os na performance... 8O); ou então, se a performance do novo não compensar, fico com um dos discos antigos e acrescento o novo para armazém.

Neste segmento raramente consigo encontrar comparativos decentes (ou então não procuro como deve ser... :P), daí que peça a vossa ajuda. Neste momento tenho-me fixado em duas marcas, Samsung e Seagate. Maxtor tenho uma experiência meio estranha com o de 80GB (é um bocado barulhento, e apenas marginalmente mais rápido que o Seagate, além de dar relatórios de S.M.A.R.T. completamente díspares...). WD e Hitachi, neste momento, não estou por dentro de performances e preços, por isso não tenho visto...

Ok, então aqui ficam as referências dos discos que vi até agora:

(160GB)
- Seagate ST3160812AS, gama 7200.9, características típicas: SATA-2, 8MB de cache; tem o preço mais baixo que já vi, €56.75
- Samsung HD160JJ, tem tido reviews muito interessantes em alguns campos, em especial no barulho e na temperatura, mas nunca o vi ao lado de discos com o mesmo tamanho, preço: €63-65

(200GB)
- Seagate ST3200820AS, gama 7200.10, o mais pequeno com a nova tecnologia de gravação perpendicular; ainda não vi reviews, mas o "irmão mais velho" de 750GB quase alcança os Raptor em alguns benchmarks, por isso não sei se não poderá substituir o meu Hitachi de 250Gb... €70
- Samsung SP2004C, no guia de discos do Tom's Hardware porta-se MUITO bem, e chega a fazer frente ao meu Hitachi em algumas coisas (embora não o trocasse, onde se porta melhor é como disco de servidor, e não de desktop... lol); não encontrei preços, mas geralmente Samsung é mais cara que Seagate.

Posto isto, gostava de saber as vossas opiniões acerca destes discos, links para reviews no caso de conhecerem (em especial do Seagate de 200GB), e/ou sugestões de outros discos. De preferência que não passem dos €70-€75 (no máximo dos máximos), o €€ não é demasiado...

Obrigado.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante