trocar HDD dum pc para outro

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

trocar HDD dum pc para outro

Mensagempor duka2001 » Domingo Out 01, 2006 20:09

Pretendo trocar o disco duro de um computador para um outro. So consegui troca-lo fisicamente, nao consegui por o computador a funcionar. Podem me ajudar a entender melhor o porque que não funciona, e se tem algum forma de o fazer sem ter que o formatar...
duka2001
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 01, 2006 19:59

Mensagempor JG_Productions » Domingo Out 01, 2006 20:30

Se calhar não ligaste bem os cabos...
JG_Productions
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 27, 2006 21:27

Re: trocar HDD dum pc para outro

Mensagempor n3oNx » Domingo Out 01, 2006 20:51

duka2001 Escreveu:Pretendo trocar o disco duro de um computador para um outro. So consegui troca-lo fisicamente, nao consegui por o computador a funcionar. Podem me ajudar a entender melhor o porque que não funciona, e se tem algum forma de o fazer sem ter que o formatar...

Essa descrição é muito vaga. Que sistemas estamos a falar? Qual o tamanho do disco em questão? A motherboard do PC de destino suporta discos do tamanho que está a tentar meter? Os cabos estão bem ligados?
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor duka2001 » Domingo Out 01, 2006 21:04

Sistema é WinXP home edition, motherboard de destino Jetway Mainboard P4MDPT, suporta o disco porque o antigo disco que tinha era de 80GB e este é de 40GB. e os cabos foram bem ligados...
duka2001
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 01, 2006 19:59

Mensagempor __Miguel_ » Domingo Out 01, 2006 21:36

Hmmm... Quer-me parecer que estás a tentar correr o Windows XP em dois computadores com motherboards diferentes... Infelizmente, isso não é, de todo, possível.

Em regra, para uma mudança tão radical como essa só mesmo formatando o disco rígido. Podes tentar uma reparação do sistema operativo (através do CD de instalação do Windows), mas duvido seriamente que funcione. O melhor que tens a fazer é mesmo o backup desse disco, formatá-lo e reinstalar tudo, indo buscar ao backup o que guardaste.

Pode ser que consigas guardar as definições, tenta usar o "Files and Settings Transfer Wizard"/"Assistente de Transferência de Ficheiros e Definições", pode ser que alivies um bocado o trabalho. Como nunca usei este software, não posso dizer até que ponto é fiável nem como trabalhar com ele...

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante