Ajuda! Disco Sata2...

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda! Disco Sata2...

Mensagempor gpcc » Sábado Out 14, 2006 0:45

Boas pessoal,

Venho recorrer mais uma vez a este excelente forum: acontece que estou a instalar o WinXP num pc com MoBo ASRock Conroe X-Fire SATA2 socket P965 e estou com um enorme problema, pois só consigo instalar o SO se na Bios seleccionar o modo "Run SATA as IDE"; caso contrário o SO nao me reconhece o disco - eu sei que é por ser sata e que tenho de usar uma disquete arranque c os drivers sata...mas knd estou na instalaçao do Win, carrego no F6 e o setup "nao responde" continua a correr como se nao tivesse carregado (no F6).Ora o grande prob é que mesmo correndo SATA como IDE, ele só me reconhece um disco com 130Gb (!!!) o que é estranho dado que o disco tem 320! Alguem me pode ajudar? Já tentei c disquete de arranque...e diz que falta um ficheiro :p
Nao sei o que fazer mais...

Desde ja obrigado!

Cumprimentos
gpcc
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 16:37

Mensagempor gpcc » Sábado Out 14, 2006 1:00

Eheheh

Ok pessoal, já resolvi a questão: o meu problema é que os drivers que usei na instalação do WinXP foram sacados da net, pois a drive DVDRW NAO LIA o cd que vem com a MoBo...assim,tentei com esses drivers do site da ASRock e disse que faltava um ficheiro...depois jah em desespero tentei novamente que a drive lê-se o cd da Mobo e PUFF! fez-se o chocapic :) Já funciona, ja detecta os 320Gb...e pronto!

Obrigado na mesma.

A quem ler este post: instalar/formatar um disco Sata nao tem nada de mais, desde que tenhamos uma disquete c os drivers DA MOTHERBOARD (mesmo)!Basta pressionar o F6 qnd o setup faz o request e especificar os drivers AHCI (no caso de sata2 normal) ou RAID (no caso de quererem usar).Depois nao retirem logo a disquete da drive,pois o setup ainda a vai utilizar e pronto...é uma instalação normal do Win.

Cumprimentos
gpcc
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 18, 2005 16:37

Mensagempor pedromiguelcp » Sábado Nov 04, 2006 18:20

O disco detectava-te 130Gb pork é o max k o windows detecta. Ao instalares o service pack2 ia-te detectar os 320Gb.

Mas já k resolveste o problema tudo bem, só tens k ter é a velhinha e ruidosa drive de disketes.

(eu ñ tenho nada disso :))

Fikem bem :wink:
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb