PROBLEMA NA INSTALAÇAO DE DISCO SATA

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

PROBLEMA NA INSTALAÇAO DE DISCO SATA

Mensagempor o_eRviNNhaS » Quarta Jul 28, 2004 10:07

Boas!

primeiro de tudo, esta vai ser a minha estreia. nada melhor que começar em grande, com problemas!!!

LOL

pois bem, para 1º post 'escolhi' o seguinte tema:
'o meu disco sata, novo, na trabalha!'

agora a serio, ontem fui comprar um disco sata, samsung, 160gb e quando cheguei a casa comecei a ter montes de problemas para instalar os driver da controladora sata (k vem ja na board).

o uso que eu queria dar ao disco nao era instalar o S.O. , mas sim k fosse 'slave'. trocando por miudos, este ia ser o disco exclusivo da 'mula'.

ora, começo por instalar os drivers através do 'computer management', fui a 'scsi and raid controllers'. vi que tavam la mas que nao funcionavam por darem erro.

fiz 'add new hardware' e escolhi manualmente a controladora da minha board 'silicon image' e instalei os drivers. pois bem, continuava a dar 'buraco' porque tavam instalados mas nao funcionavam por dar erro, como ja disse atras.

ora como ja tinha feito dessas duas maneiras, cansei-me! vim dar uma volta a um forum ou dois, mas um nao tinha nada de jeito, e o outro tava em baixo.

nada melhor que 'googlar'. la me pus eu a navegar, sempre sem chegar a porto seguro. nunca cheguei a nenhuma conclusao...

a nao ser que nao era o unico com estes problemas, mas os outros também não tinham soluções...

disseram-me para meter o cd do windows, fazer o boot por cd como se fosse instalar no s-ata o windows.

la vou eu todo contente a carregar no f6 como um desalmado e aquilo pede a diskette dos drivers da controladora dos discos, que vem ca board.

mas da qualquer coisa de errado, pois o que muitas pessoas dizia k aparecia, eu nao via nada disso. simplesmente pedia a diskette instalava umas cenas, nao dizia mais nada e partia logo para a instalaçao do widows. (sera que por este procedimento tenho de instalar o widows neste disco?)

mandaram-me pá bios... e eu fui... e deparei-me com as seguintes opçoes:

s-ata or scsi card boot: S-ATA (escolhido, apesar de nao variar em nada escolher scsi)

first boot device: scsi (o sistema simplesmente nao arranca. xega a altura do boot e xega a ficar 20 minutos ali estatico, portanto, da buraco)

boot other device:enabled

sil3114 s-ata control: sata (escolhido, nunca testei com a outra opçao, sata raid, porque nao quero fazer raid, simplesmente quero usufruir de um disco de 160gb para sacar avis, jogos e mp3)

ja agora, a minha board é uma dfi lanparty nfII ultra b, tenho o satalink instalado correctamente. n sei se o cpu, ou ram tb interessa, mas é um amd barton 2600+ e tenho 768mb de memoria (512+256). tenho um disco de 40gb ide seagate barracuda onde esta istalado o s.o. e todos os programas, tenho um disco 120gb ide tb da seagate.

havera algum conflito de hardware, ou outro tipo de conflitos?? nao é normal os driers que vem com o hardware darem erro ao instalar...

peço desculpa pela longa metragem, mas ja experimentei de todas as maneiras e feitios instalar a m€rda do disco e nao tarda nada tenho o de 120 cheio... :dunno:

alguem de sugestoes sff!!!

abraço ao ppl!
Mái vale meter o olho no canudo, que levar c'o canudo no olho!
o_eRviNNhaS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 28, 2004 8:16

Mensagempor o_eRviNNhaS » Quarta Jul 28, 2004 16:55

bem..

parece k ninguem tem discos sata.. ou entao nunka tiveram problemas com eles...

pois bem.. amanha vem de RMA outro de 120gb k tinha os pratos presos.. e agora vou fikar com 280gb de discos parados...

ai meu deus

meus rikos IDE

fiko a espera de ajuda [][]'s
o_eRviNNhaS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor o_eRviNNhaS » Sábado Jul 31, 2004 12:21

bem, paree k ja resolvi o problema...

podem fechar o topico!
o_eRviNNhaS
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor D12 » Sábado Jul 31, 2004 12:30

como é que resiolveste?
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor o_eRviNNhaS » Sábado Jul 31, 2004 12:41

bem, ao que parece era um conflito de drivers, que fazia com que os drivers da controladora sata (on board) ficassem mal instalados.

desinstalei os drivers que tavam a dar problemas (nao me lembro ao certo quais), mas se nao me engano eram os drivers do usb 2.0

dps, e esta nao sabia, tinha a diskete posta na drive e pus o cd da board... começou a instalar automaticamente. era so por next, next... LOL

ah! instalei dps os drivers mais recentes po usb 2.0 e aquilo agr sao todos amigos!

p.s. - realmente sata é bom, nunca tinha usado..
o_eRviNNhaS
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante