Problema com Pen 2GB

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Pen 2GB

Mensagempor r_peixoto » Quinta Jan 03, 2008 23:37

Boas,

Há uns dias comprei uma Pen EMTEC de 2gb só que ao meter ficherios a partir de um 1GB de espaço dá erro.
Explicando melhor...Se eu meter por exemplo músicas até um 1GB reproduz bem, sem qualquer tipo de problemas. Apartir daí, copia para a Pen, mas da erro ao reproduzir. O mesmo acontece com ficheros .rar, etc.

Já fui à loja trocaram-ne por outra, já experimentei em vários pc's, já formatei em FAT e FAT32 e nada.

Se me puderem dar alguma ajuda agradeço!

Abraços.
r_peixoto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 13:25

Mensagempor Spildit2 » Sexta Jan 04, 2008 0:17

Ponto número 1 - Verifica se a porta USB do Pc que estás a utilizar é 2.0 e se a pen suporta 1.1 (no caso do pc ser 1.1).

Ponto numero 2 - Existe no mercado uma grande quantidade de PENs USB contrafeitas ..... Elas são fabricadas com chips de memória inferiores ao que "diz na caixa" e são "modificadas" para fingirem possuir uma capacidade maior. Quando essa capacidade verdadeira é atingida os dados ficam danificados.
Não sei se será o caso; verifica se a casa onde compraste a pen é de confiança. Eventualemnte o dono da casa pode ter recebido um lote de PENs defeituosas ou contrafeitas e não saber.

Se quiseres investigar podes abrir a PEN (removendo o plastico) e leres os números que estão escritos no chip de memória da PEN. Depois coloca essa referência no google e vê qual é a capacidade verdadeira do chip.
Estas contrafações existem em maior número em sites de leilões como a ebay ....
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 28, 2007 18:36

Mensagempor batussai » Sexta Jan 04, 2008 0:17

boa noite

Eu tenho uma pen de 4gb e o k fiz foi simplesmente formatar a pen em formato ntfs. ficas cm o problema resolvido.
O unico problema k tenho é k como o vista nao desmonta pens quando ponho no linux (pelo menos na versao Ubuntu)ela nao fica montada, pelo que volto ao xp e ele ja fica boa para qualquer sistema operativo
batussai
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 21, 2006 13:06

Mensagempor r_peixoto » Sexta Jan 04, 2008 0:43

Boas Spildit2

As portas são USB 2.0.
A PEN foi comprada numa loja de confiança...já estou farto de comparar lá material e nunca tive problema.
O chip é um NNNIX KOR HY27UU08AG5M TCBA 638A 28SA1036 (foi fácil a pen é trasnparente :p)

Pesquisei por HY27UU08AG5M e entre uma série de sites em chinês encontrei isto http://detail.china.alibaba.com/buyer/offerdetail/116275648.html

Não sei se é de confiança ou não.

Exeperimetei formtar em NTFS e realmente resolveu o problema!!
Só que eu queria usar a pen num auto-rádio que não suporta NTFS.
Será mesmo só esta a solução?

Mais uma vez obrigado.
r_peixoto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 13:25

Mensagempor Spildit2 » Sexta Jan 04, 2008 1:01

HY27UU08AG5M é mesmo um chip de 2 Gigas .... Logo a PEN deve mesmo ser original e de confiança.

Regra geral só compro pens "CN Memory" porque têm uma enorme compatibilidade com tudo; funciona em 1.1, 2.0, Fat32, é plug and play no windows xp sem requerer privilégios de administrador, funciona em windows 98, até na playstation2 e em todas as distros de linux que tenho .....

Já tive problemas com a "TwinMos" pelo facto de uma Pen de usb 2.0 que comprei não funcionar correctamente em 1.1.

Em relação à EMTEC nunca utilizei nenhuma nem nunca me passou nenhuma pelas mãos... logo não sei porque é que não funciona correctamente em fat32.
O sistema de ficheiros fat32 suporta ficheiros individuais até 2 gigas, logo mesmo que copiasses para a pen um único ficheiro de 2 gigas deveria funcionar....
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 28, 2007 18:36

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes