Como comprar disco rigido externo? Qual comprar?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como comprar disco rigido externo? Qual comprar?

Mensagempor mega_biscoito » Segunda Fev 25, 2008 13:55

Pretendo comprar um disco rigido externo para o meu computador portatil?
Existem várias opções?
Inicialmente pensava comprar apenas disco e estava a pensar em 2 opções Lacie USB Porsche Design 500 GB ou Seagate eSATA 500 GB.

Agora para quem não percebe nada de computadores, são capazes de me explicar a diferença entre USB e ESATA? O eSATA necessita de alguma entrada especial e qual é mais rápido?

E qual é a diferença entre 2,5 e 3,5?

Depois comecei a ver várias opções de discos com função de media player como Conceptronic Media Player 250 GB, Packard Bell Store and Play, Iomega ScreenPlay 500 GB, Woxter I-Cube X-Div 35 Xp Pro, Conceptronic Grab n Go. O que acham? Agora eu tenho receio que estas marcas e estes discos a sua qualidade fique aquem do esperado?

Também li que é possivel comprar uma caixa de disco e colocar lá um disco? O disco que se pode colocar tem que ter algumas caracteristicas especias? É que tenho um disco interno velho lá por casa e poderia adaptar.
mega_biscoito
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 24, 2008 21:13

Mensagempor zinko_pt » Segunda Fev 25, 2008 14:44

Se tiveres um disco velho (IDE) podes por numa caixa com ligação externa USB2.0.
Ligação eSATA deves encontrar nas Mobos mais recentes dos Desktops. Nos laptops não deves encontrar, mas não tenho a certeza se há.

A caixa depende da importância do que vais lá por dentro. Se for muito importante, escolhe uma caixa boa com um disco bom. Eu costumo ir para caixas CoolerMaster X-Craft com discos Western Digital.
Se precisas de USB ou eSATA, depende de ti. eSATA é bastante mais rápida do que USB2.0. É melhor usar uma caixa eSATA com um disco SATA e uma caixa USB2.0 com discos IDE, por causa das taxas de transferência.

Lembra-te: uma coisa é a ligação externa (USB, Firewire ou eSATA) e outra são as ligações internas aos discos (IDE ou SATA).
E também 2.5" é o formato dos discos dos laptops e 3.5" o formato dos Dektops.

Para MediaPlayer, eu escolhia um disco pequeno e não punha nada de importante lá dentro.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor mega_biscoito » Segunda Fev 25, 2008 18:37

Fui À mediamarkt e tinha as seguintes opções:
- Lacie 500 GB (109E)
- Maxtor One Touch 4 500 GB (99E)
- Trekstore 500 GB (99E)
- outra marca que o funcionário ser da mesma casa da Western Digital

Maxtor é Seagate? O que acham?
mega_biscoito
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 24, 2008 21:13

Mensagempor SammySam » Sábado Mar 01, 2008 3:47

interessa saber esencialmente o que lá está dentro, isto é performance versus preço, para além de "tamanho" interessa a versão ide, sata I ou II, velocidade, cache etc..
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante