Disco não reconhecido.. onde eu já li isto ....

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco não reconhecido.. onde eu já li isto ....

Mensagempor jalves » Domingo Mar 16, 2003 10:45

Boas pessoal. então é assim comprei um disco novo para juntar ao velhinho que está a rebentar pelas costuras, assim para poupar trabalho resolvi acrescentar u o novo como slave, em principio parecia bem.
A bios reconheceu o disco apesar de ser velhinha mas la estavam as 80 gb, a bios reconhece que o primeiro e ata 33/66 e o novo ata 100
dividi o novo em 4 particões todas em fat 32
mas a complicação começou pois o windows, é o 98 se, não arranca :evil: , se alguem ja encontrou alguma vez um prob destes digam ou sugiram uma solução.
Obrigado

disco antigo : Seagate ST 320423A 20.4 Gb ata 33/66 master
novo : WD Caviar se 80 gb jumper como slave

será da dif de velocidade?
digam qualquer coisa :?
jalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 20:41

Mensagempor alfatek » Domingo Mar 16, 2003 13:48

Se o disco é reconhecido na bios parece-me que já tás mto bem ;)
Mas se o windows não arranca ou na bios tás a fazer boot com o WD invez do seagate que teoricamente é o k tem o windows...

Ou então as informações de boot k tinhas no seagate ficaram "maradas" com a adição do WD, isto porque referências para pastas/partições/discos podem ter passado a estar erradas devido a renomeações por causa do novo disco...

A solução mais simples era instalar novamente o windows...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor jalves » Domingo Mar 16, 2003 15:12

Já está resolvido :D ;
Afinal o prob era da velocidade do ata pois o master "seagate " era 66 e o wd é de 100, pois então reduzi a velocidade do wd para 66 :cry: e já funcionou.
Apenas basta-me experimentar outra solução que consiste na utilização de outro jumper no Seagate que permite que " Master with ata non compatible slave", a ver se me permite utilizar o ata 100 do wd em conjunto com o outro, se não, la vou ter de instalar tudo no wd :x .

Deixo ao critério do administrador tirar este topico pois já esta resolvido, se alguem desejar saber se a segunda solução funcionou , não me importo de fazer o post mas só para a semana pois não tenho nenhum jumper para testar hoje.
jalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 20:41

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes