Disco externo 2.5" Toshiba pc detecta mas não aparece

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco externo 2.5" Toshiba pc detecta mas não aparece

Mensagempor nioxys » Segunda Jul 14, 2008 10:06

Tenho um disco externo 2.5" freecom (toshiba), ontem estava a copiar uns ficheiros do portátil de um colega meu e quando acabei de copiar para o discos os ficheiros fiz remover hardware e liguei o disco ao meu portátil, e agora não funciona. Aparece no gestor de dispositivos mas n aparce "no meu computador" faz o som normal de quando se liga alguma coisa USB ao computador mas depois fica ali a trabalhar e nada. Liguei novamente ao portátil do meu colega e tb acontece o mesmo. Já experimentei noutros portáteis e nada. Alguém sabe o que possa ser??
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jul 14, 2008 14:36

com o norton ghost tenta fazer ghost para outro disco! pelo menos talvez dê para recuperar os dados!

porque o disco em si cheira-me que já era...
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor nioxys » Segunda Jul 14, 2008 15:21

Ele não é reconhecido como unidade não sei se consigo fazer isso.
Este problema eu já o tinha com o meu pc de secretária lá de casa, ou seja, o disco tb aparecia no gestor de dispositivos e não dava. Mas funcionava no meu portátil por exemplo, agora passa-se o mesmo mas não funciona em vários pcs.
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jul 14, 2008 15:23

se é reconhecido pelo PC ao arranque por exemplo...mesmo que se fores ao Meu Computador ele não apareça lá pode dar sempre para recuperar os dados.

faz assim...

arranjas o Norton Ghost...arrancas pelo CD e depois bastar fazeres copia de disco para disco...

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nioxys » Segunda Jul 14, 2008 15:35

Vou tentar então. Estive a ver no forum da freecom e existem vários problemas parecidos com o meu e muitos dizem para usar o adaptador (cabo de energia) como o disco não é meu nunca experimentei se resolvia o problema com o meu pc lá de casa por exemplo.
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jul 14, 2008 15:43

tenta primeiro fazer o que eu te disse! porque assim se der tens sempre os dados a salvo! tas a entender?

e depois então tentas outras soluções para ver se consegues por o disco a funcionar em condições!

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes