Samsung SpinPoint SV2042H 20.4 GB ATA / 100

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Samsung SpinPoint SV2042H 20.4 GB ATA / 100

Mensagempor Kornadict » Sexta Out 31, 2008 14:14

Ola

Tenho um Samsung SpinPoint SV2042H 20.4 GB ATA / 100 já um pouco antigo mas no entanto com pouco uso. Acontece que a maioria das vezes ele n aparece no arranque, por acaso agora estou a trabalhar com ele por sorte, mas é complicado transferir para lá ficheiros, uma vez que ele é inconstante e já me aconteceu perder ficheiros que enviei para la pois ficaram corrompidos.

Alguem me sabe explicar o que se está a passar e porque ele não é reconhecido de todas as vezes no arranque? Ele está bem ligado e como slave de um outro disco Seagate Barracuda ST3160021A 160 GB Ultra-ATA / 100 que está ligado como Master. (já agora o que é um Ultra-ATA?)

Outra dúvida já agora, estou a usar o Windows XP Home Edition 32bit e o disco já é antigo. Aconselham a formatar com NTFS ou FAT32?

PS: precisava também que me indicassem um bom software de diagnóstico de discos duros, para saber se está avariado ou tem erros.

Obrigado
Kornadict
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 17:26

Re: Samsung SpinPoint SV2042H 20.4 GB ATA / 100

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Out 31, 2008 14:18

Kornadict Escreveu:Ola

Tenho um Samsung SpinPoint SV2042H 20.4 GB ATA / 100 já um pouco antigo mas no entanto com pouco uso. Acontece que a maioria das vezes ele n aparece no arranque, por acaso agora estou a trabalhar com ele por sorte, mas é complicado transferir para lá ficheiros, uma vez que ele é inconstante e já me aconteceu perder ficheiros que enviei para la pois ficaram corrompidos.

Alguem me sabe explicar o que se está a passar e porque ele não é reconhecido de todas as vezes no arranque? Ele está bem ligado e como slave de um outro disco Seagate Barracuda ST3160021A 160 GB Ultra-ATA / 100 que está ligado como Master. (já agora o que é um Ultra-ATA?)

Outra dúvida já agora, estou a usar o Windows XP Home Edition 32bit e o disco já é antigo. Aconselham a formatar com NTFS ou FAT32?

PS: precisava também que me indicassem um bom software de diagnóstico de discos duros, para saber se está avariado ou tem erros.

Obrigado

formata em NTFS.

o problema do disco deve ser mesmo que já deve ter dado quase tudo o que tinha para dar!

quanto ao programa usa este

http://www.hdat2.com/

cumpz
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Danone » Sexta Out 31, 2008 19:22

O mais provavel é q o controlador ou o motor electrico q o põe a rodar esteja a dar o berro. Substitui rapidamente.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante